domingo, 20 de dezembro de 2009

Carregar pedras...

Olás...


"Para descansar eu carrego pedras"! Eis a expressão que costumo usar constantemente. Não consigo ficar parado olhando para a "cara" do tempo, de braços cruzados... não, este não sou eu! Gosto sim de viver intensamente cada minuto da minha vida, da melhor maneira possivel.


Após "negociar" meus dias/horários de trabalho nos dois lugares que presto serviços especializados, fui para São Paulo trabalhar mais um pouco; contudo com algo diferente da minha rotina cotidiana!


Na última semana estive no Parque Estadual de Intervales. Ele fica situado ao sul do Estado de São Paulo, numa cidadezinha chamada Ribeirão Grande!




A convite de uma amiga (Lye - Doutoranda da USP), fizemos um trabalho de campo, onde o objetivo era estudar a herpetofauna local (Capturar e analisar algumas espécies de anuros). Os animais pertencem ao gênero Physalaemus sp. (Por motivo de sigilo cientifico, cito apenas o gênero dos animais estudados!). Conosco estava também a Doutoranda Tatiana (Aracnóloga)! Sem falsa modestia, formamos uma equipe e tanto!!!! O trabalho "rendeu" surpreendentemente! Em pouco tempo conseguimos atingir a meta proposta!


Passei dois dias à campo e dois dias no laboratório, ajudando no que era preciso e no que podia! Enfim, foi uma experiência e tanto! Voltei ainda mais apaixonado pela pesquisa científica e pelos trabalhos relacionados ao metabolismo, ecologia, conservação e fisiologia comparativa/evolutiva!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...