domingo, 17 de janeiro de 2010

Sobre a Arte

A cada dia, mais percebo que a ciência é também uma manifestação artística. Esta, a arte, é, sem sombra de dúvidas, um dos caminhos para se chegar a Deus. Todo ser humano já nasce artista, ou melhor, com um desejo incontrolável de representar o mundo, tal qual o percebe e sente, através de alguma manifestação artística. As principais manifestações são o desenho, a dança e a música.

Com o passar dos anos, com maior ou menor intensidade, aguçamos nossa capacidade de interpretar o mundo à nossa maneira. Uns aperfeiçoam suas técnicas outros tantos a perdem completamente. Creio que todo aquele que aperfeiçoa, nem que sejam um pouco apenas, é capaz de aproximar-se de Deus. A arte é para mim um atalho entre o eu e o divino, entre a razão e a fé, entre o natural e sobrenatural.

Todo artista, quando executa bem a sua arte, possui uma atmosfera diferente ao seu redor. Deixa de ser apenas mais um, sua identidade destaca-se; ilumina o mundo que o cerca.

Ser artista é ver o mundo sob perspectivas diferentes e trazer à tona aquilo que poucos são capazes de perceber naturalmente. Assim vejo o artista. A verdadeira arte é reflexiva, cativante, vislumbrante, emocionante. Precisamos de mais arte no mundo; contudo não qualquer manifestação artística, e sim um tipo de arte criativa, inovadora, repleta de sentido.

Precisamos de mais “uomo universale”, tal qual existiram no período do Renascimento. Precisamos de um Novo Renascimento! Entretanto um Novo Renascimento não centrado no homem e sim na Ecologia; foi-se a época do Humanismo, é chegado o momento do Ecologismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...