quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prefácio: Livros e Chocolate!



Gosto da Livraria Prefácio. É um lugar com luz baixa, som ambiente, livros dispostos nas prateleiras não necessariamente ordenados, mesas de madeira e mármore, que faz lembrar o Rio antigo.

Há sempre pessoas nas mesas ao lado em conversas interesantes. Não há incômodo e sim um fluir constante de energia. Há movimento!


Em meio a esta tranquilidade sinto-me à vontade o suficiente para ler, escrever e deliciar-me com alguma guloseima a base de chocolate. Estes são meus maiores vícios, se morro disso, morro feliz. Em minha lápide autorizo escrever: AQUI ENCONTRA-SE UM HOMEM QUE VIVEU INTENSAMENTE. LEU, ESCREVEU E DEGUSTOU TODO O CHOCOLATE QUE TEVE VONTADE. POR ISSO FOI FELIZ E AMOU ININTERRÚPTAMENTE.


Alguns encontram inspiração numa taça de vinho, outros num café, eu prefiro chocolate. É claro que as outras opções também me trazem algum proveito mas nada substitui o bom e velho cacau com suas propriedades terapêuticas tão docemente equilibradas.


Prazer que leva-me ao vício e ao desejo de repetição constante! Como parar? Não sei. Agora já estou entregue ao cheiro e à textura dos livros, à maravilhosa sensação de sentir a tinta sair da caneta e empregnar a folha com os signos que minhas emoções (e todo meu ser) ditam, e à fragância, gosto e leveza do chocolate.

Sortudo que sou, encontrei um oasis!

2 comentários:

Karine Melo disse...

Olá, vim agradecer sua visita adorável!


E dizer que adorei seu espaço.

deixo um beijo :*

Flávio Nunes. disse...

Olá Karine,
Obrigo pela mensagem e agradeço, em tamanho e proporção equivalente, a sua visita adoravél!!!!
Tenha um ótimo fim de semana,
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...