quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cia do Livro - Amor pelos livros!

Cappuccino gelado cremoso com creme de chantily, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e livros, muitos livros! Eis os ingredientes da livraria que deu-me a possibilidade de sonhar mais alto. Foi na "Cia do Livro" que eu iniciei, a alguns anos, a compra dos meus primeiros livros. Minha modesta, porém significativa, biblioteca pessoal, tem em seus exemplares a história desta cativante livraria.

Ontem fui a minha cidade natal apresentar-me no Cartório Eleitoral afim de tomar posse do cargo que exercerei nas próximas eleições. Saindo de lá fui à livraria, onde a finalidade era rever meus velhos amigos. Se encontrasse algum livro interessante, numa "remota possibilidade", eu compraria um exemplar. Mas como controlar a compulsividade? Após o cappuccino, o chocolate e um bate-papo rapido com Heidegger, resolvi prestigiá-lo e comprar uma de suas publicações.

Conversei com os amigos livreiros, contei as novidades, compartilhamos os planos e sonhos futuros. Após pagar a conta e receber duas ligações de casa, fui-me embora satisfeito. Vivi um dos raros momentos da vida onde a linha do tempo faz um quiásma entre passado e futuro.

2 comentários:

Thatica. disse...

Interessante sua experiência!
Diferente e especial!
Enquanto alguns colocam suas experiencias em baladas, bebedeiras e pegaçoes vc nos apresenta algo diferente e especial. Uma coisa de alguém que tem valores e quer passar as pessoas que vem aqui te visitar. Claro que somos seres humanos e temos nossa válvula de escape. Mas parabéns por dividir conosco experiencias simples mas com grande valor e raras entre os jovens superficiais.

Obrigada..

Flávio Nunes. disse...

Olá Thatica,
Mais uma vez obrigado! Gostei do "Diferente e especial"!
Sempre achei, e continuo achando, que a escrita deva ser uma extensão do nosso dia-a-dia, das coisas cotidianas e corriqueiras, do detalhes que muitas vezes passa desapercebido! Tento, e ainda estou aprendendo a melhor forma de fazer isso, passar para o papel a vida!
Quanto à "válvula de escape"..rs..Também tenho meus momentos!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...