quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Conversa entre amigos!

Olá pessoal,


Esta manhã eu re-encontrei um amigo que não via a tempos! Nos falamos pelo MSN e colocamos o "papo em dia"! Foi um momento realmente muito importante para mim e acredito que tenha sido para ele também!


Após algum tempo nossa conversa foi tomando um rumo muito interessante e num determinado momento senti uma "iluminação" no que comecei a escrever de forma compulsiva e ininterruptamente. Segue adiante o que lhe disse, tal qual escrevi no MSN:


Abração,


Flávio Nunes.






Diálogo:


"Flávio diz:
Esse prejuizo torna-se muito grave quando afeta direta ou indiretamente entes queridos!!!! É dolorido, é grave, é injusto, é HIPÓCRITA...
Muitas pessoas escondem-se atrás de "mantos" e nomes mais polpudos. Escondem-se atrás de Deus por exemplo; para justificarem seus atos e omissões... quando na realidade Deus nada tem a ver com isso...

X diz:
pois é, estamos no centro da fornalha...não estamos sendo julgados...isso já foi...estamos sendo condenados e cumprindo penas sobre penas...juros de penas, entende? dá pa fazer inveja a um monte de franga assustada pela rua...

Flávio diz:
é muito dificil para algumas pessoas assumirem as rédeas da vida e tomarem atitudes próprias! Na maioria das vezes as pessoas passam toda uma vida "brincando" de viver.
Passam uma vida perdidos numa ilusão, que para eles é a "realidade", mas que não passam de sombras no fundo da caverna (A República - Plantão - Capítulo VII)!
Entendo o que disse...
Se me permite fazer uma alusão...

X diz:
bem, seja como for, não perseguimos ninguém...não somos santos, como já disse, mas vamos continuar levando porrada p ficarmos juntos, não vamos parar.
faça sua alusão...

Flávio diz:

Ser julgado num mundo de ilusões não é um julgamento verdadeiro, e nem valido! Há sofrimento, ganhos e perdas, isso não pode-se negar! Entretanto, no fim, se seus corações respoderem ao que foram chamados, ou seja, viverem juntos, amando um ao outro não importa as circunstâncias,... terão feito aquilo pelo qual foram colocados juntos!
Terão vivido a realidade que os outros não puderam ou não quiseram ver...
Terão lutado, brigado, sofrido, mas serão de uma forma ou de outra, recompensados!
Apesar de todos os pesares já possuem duas pérolas em suas vidas...rs... E isso é um grande feito!!!!
Melhor seria se nada dessas desavenças existissem, mas se existem, o que importa é não
abandonar a luta!
São guerreiros, eu sei... isso não pode-se negar! O importante é continuar, não desistir nunca e RECOMEÇAR sempre, sempre, sempre...
Amem tão intensamente que esse amor abafe tudo o que de mal os afligirem!!!!
Não desistam... apenas amem!!!! Sem julgamento... Amem um ao outro, amem suas filhas, amem suas vidas, amem tudo e todos... e o mais importante, e dificil, Amem seus "inimigos"!
Se lhe batem e caem, levantem... se lhe tiram sangue, curem-se e continuem caminhando... sem rancores...
Como já disse, há sofrimento, e este não podemos evitar;
A superação ocorrer quando somos capazes de amar também este sofrimento que chega... pois ele também vem de Deus!!!! Pode parecer paradoxal... pois Deus não deseja ver nenhum de seus filhos sofrendo, contudo Ele não pode controlar o livre-arbítrio/liberdade do ser humano!!!!
Por isso cabe a nós, sermos fortes... lutar, recomeçar, cair, levantar, recomeçar,... e AMAR!!!! Acima de tudo AMAR o mais intensamente que pudermos!!!!!!!
O Amor é como o Sol! Quando mais intenso, mais ofusca o que encontra-se ao redor!!! E como Sol, é vital à vida! Aquece e conforta!
Ufaaaaa..... empolguei-me!!!!



X diz:
eu vi...estamos sendo chamados de Romeu e Julieta modernos...rsrsrsrs

Flávio diz:
Rs...rs..."

2 comentários:

Mary Kenchian disse...

Flavio,
Faz um tempo que já li esse texto e não acredito que não postei nehum comentário, acho que na época vc ainda não tinha me ensinado como comentar e eu comentava no livreiro para voce.
Hoje acordei pensando nele e voltei aqui para ler, é uma conversa tão profunda e tão marcante que tocou muito meu coração desde o dia que eu li.
Foi relamente uma conversa inspirada.

"O importante é continuar, não desistir nunca e RECOMEÇAR sempre... Por isso cabe a nós, sermos fortes... lutar, recomeçar, cair, levantar, recomeçar,... e AMAR!!!! Acima de tudo AMAR o mais intensamente que pudermos"
Precisava disso para começar meu dia... Muitissimo Agradecida.

Beijos meu amigo

Mary

Flávio Nunes. disse...

Olá Mary,
Muito bom chegar aqui na net, abrir minha caixa de e-mails e ver que há um comentário seu!
Essa conversa foi realmente muito profunda e inspiradora. O "Sr. X" é um grande amigo e por vários motivos tanto da parte dele, quanto da minha, não nos falavamos a muito tempo!
Fico feliz que tenha achado a conversa profunda, marcante e que isso tenha marcado o seu coração!
As palavras em destaque "RECOMEÇAR" e "AMAR", são duas das várias que trago em meu peito e que são minha força motriz!
Tenha um excelente dia minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...