segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desatenção = Dor + Limitações!


É interessante como um momento de desatenção pode mudar repentinamente sua vida. No meu caso, a desatenção durou pouco mais que três segundo. Foi o suficiente para eu ver a bola rolando para o mato, identificar que havia um degrau, sair correndo, torcer o tornozelo, cair, rolar no chão de dor, olhar para trás e ver que na realidade eram dois degraus.

Fui guerreiro, suportei a dor bravamente, até retornar e procurar um hospital para me tratar. Estava no interior do interior (risos). Como assim? É que estava numa cidade do interior do estado do RJ e numa fazenda. Eu sabia que meus conhecimentos de plantas medicinais ainda iriam servir para meu auto-tratamento. Como não havia farmácias no local, perguntei sobre a possibilidade de existir nas imediações uma planta chama "Arnica montana", muita boa para contusões, luxações, pancadas, edemas, hematomas, etc. Encontrei-a e preparei minha medicação. Consegui gelo e uma faixa para imobilizar meu pé. À partir daí tudo, fora meu pé, caminhou bem.

Retornando, procurei um hospital especializado em traumatismos. Fiz a consulta, os testes e o raio-x. Graças ao bom Deus não fraturei nenhum osso, contudo tive que colocar uma tala no pé afetado. Além disso terei que tomar um anti-inflamatório/analgésico por cinco dias.

O ponto positivo é que terei dois dias de licença médica. Os pontos negativos são: Sou profissional autônomo, ou seja, sem trabalho, sem dinheiro no bolso; outra questão é que o primeiro dia de licença é hoje (06/09/10) e o segundo dia de licença é amanhã, feriado!

Segundo o médico eu só não posso encostar o pé no chão durante sete dias, após isso estou livre para retirar a tala e voltar a andar. Só uma pergunta: Se não posso colocar o pé no chão por sete dias, por que ele me deu licença de apenas dois dias? Acredito que conseguirei trabalhar normalmente nos próximos dias, já que hoje estou com menos dor.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...