terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exercício - Deixar o texto fluir... #1


Tenho dez minutos à partir de agora para contar uma experiência que aconteceu comigo! Imagine isso como um exercício de escrita! Quando acabar os dez minutos, não escrevo nem mais uma letra; vou parar onde estiver e só utilizarei o tempo restante para formatar o texto...



A pouco mais de três dias, no Shopping, trombei com um velhinho na fila do caixa de uma loja de malas de viagens e bolsas de mãos! Pedi desculpas, no que ele respondeu:


- Tudo bem meu filho, o mundo está ficando cada vez mais apertado mesmo! Seguiu uma leve risadinha.


Aquela resposta não foi nada convencional, sorri de volta e ele continuou:


- As pessoas estão cada vez mais perdendo seus espaços, isso é uma reação mundial e em cadeia. Imagine daqui a alguns anos como as coisas estarão! Acho que temos chances de sermos outra China! Após isso, mais uma risadinha sutil.


Não conseguia esboçar nenhuma reação a não ser pedir-lhe desculpas e concordar com a cabeça. Estava completamente sem graça. Não sabia o que dizer; se dissesse algo, por onde começaria? Sei lá!


Afastei-me um pouco para dar-lhe espaço (Nada mais coerente), acho que numa ação condicional e inconsciente. Ele sorriu, agradeceu a minha delicadeza, pagou a conta, nos entre-olhamos e ele foi embora!


Fiquei com aquilo na cabeça: "O mundo está ficando cada vez mais apertado" e "As pessoas estão cada vez mais perdendo seus espaços"! Por um segundo, um esbarrão, um encontro casual e um senhor, que podia muito bem ser meu avô, falou algo com tal sutileza, que me deixou estarrecido!


Já havia escolhido o produto que iria comprar, já estava no balcão e após um instante, diante da carteira, saquei o dinheiro e paguei a conta! Fui para casa pensando no encontro com o...



Acabou o tempooooo...rs... Legal! Foi um belo exercício! Li isso num livro! Acho que vou praticar mais vezes...rs... Deixar minha mente assumir o ritmo da história e as mãos soltas diante do teclado...Nada de pensar demais, apenas deixar fluir...rs... Gostei! Gostei muito disso!

2 comentários:

Thatica. disse...

Oi querido moço..rs

Primeiro quero agradecer por sempre passar em meu blog e deixar um recado, um comentário e não se preocupe que ele seja um recado longo, porque seus comentários são ótimos e eu aprecio bastante!

Achei legal o exercicio de escrever por 10 minutos, apesar que no meu blog eu faço isso, escrevo e nem penso no que escrevo, é com o coração mesmo e por impulso. Já, imediatamente coloco pra publicar, nem visualizo a página, e depois de publicado que eu vejo se tem algum erro.
Dificilmente eu reparo nos meus erros de português...rs

Beijos, e tenha um ótimo FDS..

Flávio Nunes. disse...

Olá querida moça..rs..

Obrigado pela sua presença e seus comentários aqui no Blog!

Quanto ao meu exercício..rs..Li num livro, achei legal e coloquei em prática..rs..

Obrigado por compartilhar comigo um pouco do seu processo de escrita..rs.. Essa coisa de "é com o coração mesmo e por impulso" é muito interessante!..rs..

Tenha um ótimo fim de semana também!

Abração,

Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...