quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Inseto + Cegueira Temporária!

Alguma vez na sua vida um pequenino inseto voador (uma Drosophila por exemplo), ja mergulhou na poça de lágrima, do seu olho esquerdo, enquanto caminhava pela rua despreocupadamente? Não? Graças a Deus!

Assim que o inseto mergulha na lágrima sente-se apenas o impacto e percebemos que algo estranho ocorreu. Logo, e quase imediatamente, vem uma sensação semelhante à incandescência. "O que é isso? O que está acontecendo?", são as primeiras perguntas que passam pela cabeça. Em seguida começasse a lacrimejar descomunalmente, o olho fica vermelho e parece que o globo ocular irá pular para fora da órbita. É uma sensação semelhante a uma gota de tinta quando cai no olho direito, só que muito menos colorido! (OBS: Crianças, não façam isso sem o conhecimento dos seus pais..rs.., ou melhor, NÃO FAÇAM ISSO DE JEITO NENHUM!!!).

O que ocorre após é um total desnorteamento momentâneo. Com muita sorte você não tropeça num buraco da calçada e nem tromba com um ser humano mal humorado. Eu não tive esta sorte!

Cerca de dez minutos depois sua vida volta à quase normalidade, não fosse o olho vermelho. No meu caso em particular, ainda sobrou um lenço verde embebido em lágrimas e os fragmentos do inseto maldito!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,novamente,estou aqui para comentar este texto.....Agora não fazendo favor algum para a Clarissa,apenas comentar,o que um grande amigo escreveu,ora usarei coração e ora razão....Bem vamos lá...
Quem é que não teve aquele mosquitinho bem pequeno ,com um nome tão grande drosophila melanogaster(acho que é assim) no olho???Quem não teve não sabe a sensação desnorteadora que se tem....é como passar pimenta, arde,queima....,talvez não seja pior do que o carrapato,não digo o carrapato preso ao olho,mas passar as maos sujas depois de te-lo arrancado de algum animal e,de repente,seus olhos coçam e vc institivamente passa a sua mão,imediatamente seu olho começa a coçar....e a sua esclerotica começa a inchar e a arder...é uma sensação de perder o rumo também,principalmente que ela,a esclerotica, se destaca do olho pelo tamanho e vc não consegue mais piscar bem....acredito quem mora em cidadezinhas pequenas ou em fazenda ,ja tenha passado esse sufoco.....Eu já passei pelos dois....
Uma vez mais de um momento corriqueiro e simples voce conseguiu....além de contar sua experiência e descrever o que se sente naquele exato momento....o de embelezar ,ou melhor o de poetizar com sua prosa-poética aquele amargo momento...Parabéns
Um grande beijo julianna

Flávio Nunes. disse...

Olá Juliana,
Primeiramente gostaria de agradecer todos os belos comentários que está deixando em meu Blog. Tenho a certeza que suas palavras são verdadeiras e autênticas..rs..São palavras de uma verdadeira amiga! Obrigado.
Bom, sobre este comentário em particular, e pela sua descrição do caso..rs.., realmente você já sofreu no mesmo mal que eu..rs.."Maledetto insetto"! E pelo visto, tem outras histórias para contar..rs..
Apesar de ter morado em cidade pequena durante muitos anos, nunca sofri com a história do carrapato..rs.., não no olho pelo menos! Mas já sofri ataque de vários "micuins"! Foi algo, no mínimo, traumatizante..rs.. O pior é que não tem como escapar, quando se vê.. pronto, caímos na armadilha novamente..rs..
Mais uma vez, obrigado pelo carinho de sempre!
Abração,
Flávio Nunes.

ganhar mais curtidas disse...

Muito legal o post^^

Flávio Nunes. disse...

Obrigado.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...