quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Livros: Matematicamente falando ou 6,25 dias!


No intervalo de três dias comprei quatro livros novos! Isso, matematicamente falando, apresentá-me uma média de 1,33333... livros/dia. Levando-se em consideração que o valor total pago é de aproximadamente R$ 110,00, tive uma despesa correspondente à R$ 36,67000032/dia, ou ainda, R$ 1,52791668/hora. O simples fato d'eu ter existido para comprar livros nos últimos três dias me fez gastar R$ 0,025465278/minuto.

Juntando todas as páginas dos livros, tenho aproximadamente 800 páginas para ler de hoje em diante. Leio, quando é algo satisfatório e cativante, aproximadamente, 8 páginas em 25 minutos (Média entre maior ou menor tempo, de acordo com tamanho de letras, tipo de fonte, formato do livro, complexidade do texto, tipo de cadência, autor, e por aí vai...). Bom, isso faz com que eu leia, aproximadamente, 32 páginas/hora. Tirando as horas de sono, de trabalho e de vida extra-literatura, que giram em torno de 20 horas, tenho em média quatro horas por dia para ler. Isso dá-me, aproximadamente, 128 páginas/dia. Dessa maneira conseguirei terminar de ler os quatro livros em aproximadamente 6,25 dias.

Como a vida possui muitas variáveis e nem sempre a matemática aplica-se à contemplação do belo, à introspecção, à reflexão, ao prazer de ler e re-ler, ao cansaço físico e emocional; certamente terminarei de ler os quatro livros dentro de 30 dias, ou mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...