sábado, 11 de setembro de 2010

Não percamos nossas vidas...


Todos nós possuímos as ferramentas necessárias à sobrevivência. Todos nós temos o dever de fazer o melhor que pudermos, independente do lugar geográfico, do ambiente sócio-econômico e político-cultural. Nascemos para atingirmos o máximo de felicidade que conseguirmos.

Aperta-me o peito, dá-me um nó na garganta, ao verificar que existem tantas vidas sendo desperdiçadas. São anônimos! Possuem sonhos, mas por comodismo, conformismo ou falta de oportunidades, simplesmente vivem e morrem como se nunca tivessem existido! Isso é uma lastima. Não precisa ser assim.

Quantas vidas perdidas, quantos sonhos não realizados, quantas buscas vãs rumo à "felicidade", quantas angústias, frustrações, medos, decepções e doenças. É um erro desistir antes mesmo de tentar. Fracos?! Lutemos pela sobrevivência, lutemos pela vida, lutemos pela felicidade.

4 comentários:

Thatica. disse...

"Aperta-me o peito, dá-me um nó na garganta, ao verificar que existem tantas vidas sendo desperdiçadas. São anônimos! Possuem sonhos, mas por comodismo, conformismo ou falta de oportunidades, simplesmente vivem e morrem como se nunca tivessem existido! Isso é uma lastima. Não precisa ser assim.Quantas vidas perdidas, quantos sonhos não realizados, quantas buscas vãs rumo à "felicidade", quantas angústias, frustrações, medos, decepções e doenças. É um erro desistir antes mesmo de tentar. Fracos?! Lutemos pela sobrevivência, lutemos pela vida, lutemos pela felicidade."

Aprendi muito com esse trecho e também me identifiquei com ele. E também vi muitos amigos e pessoas próximas que passam por isso..
Mas posso dizer por mim, muitas vezes deixo os meus sonhos, planos, metas e objetivos de lado, por achar que estão distantes, ou dificieis de alcançá-los e acabo optando por aquilo que acho que é mais fácil pra mim, mas que muitas vezes é dificil pra se adaptar e dái vem as consequencias, eu tardio a concretização dos meus sonhos e surge a tão temida: FRUSTRAÇÃO!

Bjs e tenha uma semana abençoada!

Flávio Nunes. disse...

Olá Thatica,
Fico feliz que tenhas se identificado e aprendido com o que escrevi.
Certa vez, um amigo me disse duas coisas interessantes: 1) "Para atingirmos a felicidade devemos "ruminar" nosso passado e "guardá-lo" lá! Não podemos mudar o passado, mas se construirmos um bom momento presente, no futuro colheremos bons frutos"; e 2) "Precisamos "acertar na vida"; se não o fizermos, nunca seremos plenamente felizes"!
Bom, acho que estes dois conselhos dizem muita coisas sobre a busca da felicidade e da completude pessoal!
Não "perca tempo" pensando nos problemas, nem "perca tempo" pensando nos medos, perdida em receios... "Perca Tempo" pensando nas soluções! Gastar energia assim é mais satisfatório..rs.. Sempre deu certo comigo..rs..
Temos uma única vida, não podemos desperdiçá-la com medos! Utilize um dos maiores Dons que temos, a capacidade de VIVER PLENAMENTE O MOMENTO PRESENTE e de RECOMEÇAR sempre (Quantas vezes for necessário!
Querida amiga, desejo-lhe uma excelente semana!
Obrigado mais uma vez pela sua mensagem!
Abração,
Flávio Nunes.

Anônimo disse...

Hmm iѕ anуone еlse encounteгing problems wіth the іmаgeѕ on thiѕ blog lοading?
Ι'm trying to determine if its a problem on my end or if it's the
blog. Any responses would bе greatlу appreсіated.
my web site :: v2 cigs reviews

Flávio Nunes. disse...

i,
There are some images that do not open in certain types of computers or operating systems. I've done the test. Do not know if you say a problem with the blog itself or with the system where it is being seen.
Anyway, sorry for not being able to provide you with all the quality that the blog can provide.
Hug,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...