quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ser Médico Veterinário é...

Ser Médico Veterinário é muito mais que gostar de animais, é muito mais que tratá-los e vê-los bem;

Ser Médico Veterinário é olhar nos olhos dos animais e ver tudo aquilo que ele precisa sem necessitar o pronunciamento de uma só palavra;

Ser Médico Veterinário é interpretar movimentos corporais e saber que um abano de caudas vale muito mais que um latido de medo;

Ser Médico Veterinário é deixar levar-se pelo silêncio dos movimentos corporais e entender o que cada gesto representa;

Ser Médico Veterinário é ser “poliglota” no que confere a língua dos bichos;

Ser Médico Veterinário é captar as informações necessárias dos donos dos animais e através disso descobrir tudo o que precisa ser feito para proporcionar-lhes o máximo de conforto e bem estar;

Não precisa-se muito para ser Médico Veterinário, basta ter nascido para amar incondicionalmente, ter sido agraciado com o Dom de entender o silêncio, os olhares e os movimentos corporais dos animais.

A todos os colegas de profissão – FELIZ DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO!

9 comentários:

Karine Melo disse...

Linda sua profissão!

- Parabéns!!


E adorei a foto :)


abraço!

Flávio Nunes. disse...

Olá Karine,
Obrigado pela mensagem!
Abração.

Anônimo disse...

Querido,amei o que você escreveu sobre ser médico veterinário,é realmente a profissão é a verdadeira doação e também adoção(acredito que apareçam muitos animais para serem adotados)tenho muitos....é uma profissão linda ,maravilhosa e muito gratificante....

"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar" bjo clarissa

Flávio Nunes. disse...

Olá Clarissa,
Apesar de ter postado aqui como anônima (Todavia, assinou..rs..), gostaria de agradecer também a mensagem que postou na minha página do "O Livreiro"!

Amo minha profissão e tudo o que está direta ou indiretamente ligada a ela! Realmente é uma doação completa! É um constante renovar.

Tenha uma ótima semana,

Abração,

Flávio Nunes.

Fábio disse...

A paixão pela Medicina Veterinária é inexplicável você mesmo sabe disso né?!

Parabéns

Flávio Nunes. disse...

Olá Fábio,
Sim, este sentimento/relação homem x animal e cuidados clínicos/cirúrgicos é inexplicável! Que bom cuidar dos animais e vê-los recuperando a saúde e voltando para seus donos felizes e satisfeitos!
Obrigado pelo comentário meu amigo!
Abração,
Flávio Nunes.

Julia disse...

Olá Flávio,
Parabenizo-o com sua escolha de ser um médico veterinário. Tenho uma prima que está no primeiro ano de veterinária e precisa do volume 1 do livro ANATOMIA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS DE SISSON/GROSSMAN.Se puder me ajudar, ficaremos muito gratos.www.familiabofetada@hotmail.com.
Abração e sucesso em sua vida.
Julia Santos

Flávio Nunes. disse...

Olá Julia,
Peço-lhe o favor de parabenizar a sua prima pela bela escolha que fez em iniciar seus estudos universitários em Medicina Veterinária. É uma bela profissão, porém tem amar os animais incondionalmente e viver para eles, para a saúde e bem-estar deles. Agindo assim, mais da metade da dificuldade encontrada pelo caminho se dissipará.
Quanto ao livro de anatomia, infelizmente eu não tenho mais este livro. Fui monitor de Anatomia II na época da faculdade, mas como não tinha dinheiro para comprar livros na época, eu ia para a biblioteca e estudava o máximo que conseguia.
Algum tempo depois eu tive a oportunidade de comprar este livro, entretanto não sentia-me mais atraído pela anatomia teórica e não o adquiri!
Peço-lhes desculpas, a você e à sua prima. No mais coloco-me à disposição para retirar dúvidas se assim tiver! O pouco que eu sei, posso compartilhar..rs..
Abração,
Flávio Nunes.
PS: Desejo as duas, um grande sucesso em suas vidas!!!!!!

flávia da cruz disse...

Oi, Flávio...Peço a Deus de verdade que cuide de vc todos os dias, pois que cuida dos animais merece todo respeito e consideração. Sou extremamente apaixonado por esses amigos verdadeiros de quatro patas e sofro demais qdo vejo um abandonado e maltrato na rua e a unica q posso fazer é um carinho e um pratinho de comida, pois é só o q minhas condições permitem, no momento.Em meio a lagrimas te escrevo, pois quero muito um dia poder tbm ajudar esses bichinhos tão carentes que precisam tanto de nós... Um forte abraço.... Seja muito feliz!!!
Flávia da Cruz

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...