quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amar em Qualquer Circunstância!


Olá Pessoal,

Li esta história a alguns anos, lembrei-me dela hoje e gostaria de compartilha-la com vocês! A escrevi tal qual veio-me à mente!

Serve como fonte de meditação e reflexão. Espero que gostem!

Abração,

Flávio Nunes.

Amar em Qualquer Circunstância

Foi então que ele chegou ao inferno. Percebeu que tudo ali estava um caos. Não demorou muito ele fez amizades, melhorou uma coisa aqui, outra ali, e com a ajuda de alguns foi dando um jeito naquele cheiro horrível que existia em todo aquele lugar. Não demorou muito o ambiente estava com um aspecto bem melhor, as pessoas haviam diminuído pela metade as brigas e quase não se ouvia discussões. As pessoas se cumprimentavam, se abraçavam e sentavam juntas para plantar as flores do jardim que a muito estava sem cuidados. As pessoas estavam felizes e uma atmosfera de harmonia e amor surgia no inferno.

Tudo estava caminhando muito bem, até que o Diabo voltou da viagem que fez aos submundos e viu que o inferno não era mais o mesmo. Bastou ele se ausentar por três meses para que toda aquela revolução ocorresse. Ele estava com muita raiva e quis saber quem era o responsável por toda aquela mudança. Foi então que um senhor muito simpático se apresentou e explicou toda a situação.

O diabo foi até o arquivo ver os documentos daquele homem e percebeu que o guardião das postas do inferno havia feito uma grande confusão. Aquele homem deveria ter ido direto para o paraíso. Não perdendo nem mais um segundo, o diabo ligou para o céu e pediu para virem buscar aquele homem imediatamente, antes que o inferno se tornasse num paraíso.

Moral da História: Se formos suficientemente bons e nossos atos forem conseqüências do amor que existe em nossos corações, mesmo que, se por engano, formos parar no inferno, seremos capazes de torná-lo num paraíso.

10 comentários:

disse...

Linda história! E como seria maravilhoso se cada um de nós, encontrássemos esse lado bom, de fazer o bem! Beijão!

Flávio Nunes. disse...

Olá Jô,
Primeiramente obrigado pelo comentário e pelo apoio no Twitter..rs..
Concordo contigo, "seria maravilhoso se cada um de nós, encontrássemos esse lado bom, de fazer o bem"!
Tenha um ótimo dia!
Abração,
Flávio Nunes.

Antonio de Aruanda disse...

Lindo, amigo. Já assistiu "Bagdad Café"? - Tem muito a ver com o texto. Aquele abraço.

Flávio Nunes. disse...

Olá Antonio,
Obrigado pelo carinho e atenção! Ainda não assisti o "Bagdad Café", mas após esta dica, certamente irei assistir. Obrigado!
Tenha um ótimo dia!
Abração,
Flávio Nunes.

jefhcardoso disse...

Flávio, muito boa a história, cara. Penso que sempre podemos mudar o lugar no qual estivermos, sempre podemos contribuir com algo bom. Aproveito para lembrar que, a atitude de ficar reparando e criticando não é produtiva, e a pessoa que apresenta uma atitude positiva, esteja onde estiver, ela sempre será querida por muitos. Não por todos. [sorrio]. Abraço, cara, e parabéns pela bela postagem!

Jefhcardoso

Anônimo disse...

Estou aqui....novamente.....lindo texto,já tinha ouvido esta historia,mas havia algum tempo que não me lembrava....Realmente se todos deixassem suas melhores qualidades falar mais alto....esse planeta seria o mais harmonioso ...tambem, lembrei-me do conto de Machado de Assis...A igreja do Diabo....é muito bom....uma vez mais com o conto e com a historia lida no seu blog,,,,que todos podemos ser bons,mesmo aqueles anjos caídos do ceu....o filme mencionado é muito bom.....vale a pena assistir...devemos sempre liberar sentimentos bons,palavras boas....aí sim teremos um ambiente carreagado de energia positiva....e nunca liberara sentimentos ruins e xingar.....assim estaremos contribuindo com um mundo melhor também...cheio de energia positiva....sem falar no amor....que devemos distribuir a todos sem exceção....obrigada....Julianna

Flávio Nunes. disse...

Olá Jefh,
Gostaria de agradecer o seu comentário, que é sempre muito bem vindo!
Aproveito para dizer que gostei do que disse ("Penso que sempre podemos mudar o lugar no qual estivermos, sempre podemos contribuir com algo bom"), e parafraseando Gandhi, complemento dizendo: "Devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo"! Dessa maneira, uma vez que o coração do ser humano transbordar amor e bondade, uma vez que mudarmos nosso interior - atitudes, pensamentos, etc -, contribuiremos para ver um mundo cada vez melhor!
Conclui o texto dizendo que procuro, como você mesmo disse, ter sempre uma "atitude positiva", tenho colhido bons frutos..rs.. Obrigado pela sua atenção e por suas palavras, amigo! Retribuo o abraço.
Tenha uma excelente semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Julianna,
Obrigado pelo seu belo comentário!
Sou uma gota no meio do oceano, mas ainda assim, sou uma gota. Às vezes sou uma pequenina pedra no sapato, lembrando que o caminho apenas de belo, tem os seus poréns e pode em maior ou menor medida, tornar-se ainda mais belo, se entendermos e nos "superarmos". Dessa maneira as "pedrinhas" não incomodarão e, quem sabe, incorporada ao sistema..rs.. Em algumas situações, só chega-se ao amor pleno, passando pela dor! Oferecendo esta dor, por amor, atingimos uma plenitude rara para muitos!
Em algumas ocasiões, os "anjos caídos do céu" nos ajudam a ver coisas que os outros "anjos" que permanecem no céu, não pode nos mostrar..rs.. Quanto ao filme, na primeira oportunidade, irei assistir.
Obrigado por sua amizade e carinho!
Abração do amigo,
Flávio Nunes.
1 PS: "sem falar no amor....que devemos distribuir a todos sem exceção"! Gosto disso..rs..
2 PS: Estou oferecendo as ações do meu dia, cada momento de dor e alegria, por você e sua recuperação!..rs..

Thatica. disse...

Nossa que lindo!

tens bem gosto!

Flávio Nunes. disse...

Olá Thatica,
Desculpa a demora ao respondê-la! Fico sempre muito feliz com seus comentário! Mais uma vez obrigado pelo carinho!
Abração do amigo,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...