sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Livro, Cappuccino e Tortelette de Limão!


Lá chegando, percebi que bem na entrada da livraria, do lado direito, como um anexo, havia uma cafeteria. Esta é sempre uma combinação perfeita: Livros, cappuccino e chocolate. Na falta do chocolate, aprecio, também com muito apresso, outras guloseimas e sempre me cai bem um tortelette. Ali em particular havia um tortelette de limão que estava convidativo. Não resisti fui até o balcão e pedi um cappuccino médio e um daqueles deliciosos doces. Hummm, que emoção!

Recordei imediatamente das tortas de limão que costumava fazer para presentear amigos e parentes. Pratica esta saborosa, contudo extenuante. Não sei bem quantas tortas fiz ao longo da faculdade, mas se as tivesse vendido para ganhar algum trocado, certamente teria, de fato, faturado! Após o término da faculdade, começou a vida profissional e infelizmente tive que abandonar a confecção das tais tortas, afinal!

Nessa altura, após recordar do delicioso sabor deste doce, minha boca encheu-se de água, senti uma leve “fisgada” na parte posterior e laterais da língua; região onde encontram-se as papilas responsáveis pela sensação do gosto adstringente do limão. Juntando este sabor com o doce do creme, do açúcar e os outros sabores; da clara em neve, da massa e da raspinha de limão, minha língua entrou em êxtase. Fenomenal! É uma mescla de sabores deliciosos. Todas as papilas trabalhando juntas, eleva meu pensamento à calmaria da satisfação. Puro Prazer!

Cappuccino à parte, a grande sensação da noite foi o doce, o tortelette de limão. Mais um cantinho descoberto e mais um lugar para apreciar a boa coisa que há neste mundo: Livro, cappuccino e doce de limão!

7 comentários:

Anônimo disse...

Flavio,
Que texto gostoso de ler.
Quem nunca sentiu essa sensação nas papilas?
Combinação perfeita : Livro, cappuccino e doce de limão! Nada melhor!
Gosto muito das cafeterias que oferecem esse servico.
Forte abraço
Odila garcia

Flávio Nunes. disse...

Olá Odila,
Mais uma vez, obrigado por sua mensagem! Tentei traduzir em palavras a sensação que tive ao presentear-me com este pequeno desjejum..rs.. Fico muito feliz que tenha gostado!
Tenha um maravilhoso fim de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Fabio Luis disse...

Olá Flavio,

Muito legal e interessante o seu blog, meus parabéns!

Essa combinação: Livro, Cappuccino e Tortelette de limão é perfeita! Você relatou com maestria a experiência que viveu.

Tenha um ótimo final de semana!

Abraços

Monica disse...

Mto bom...me deu até água na boca!!...rs
Realmente a combinação perfeita!!
Beijosss e Bom feriado!

Flávio Nunes. disse...

Olá Fabio,
Estou passando para agradecer o seu comentário e a sua visita ao meu Blog! As portas estão abertas...sinta-se à vontade e passe por aqui sempre que quiser..rs..
Tenha uma excelente semana!
Abração,
Flávio Nunes.


Olá Monica,
Sabia que todas as vezes que olho a foto eu lembro daquele momento e sempre me dá água na boca de novo..rs..Este é um dos meus cantos para "meditação"!..rs.
Tenha um ótimo dia e uma linda semana!
Aração,
Flávio Nunes.

Thatica. disse...

Aiii que delicia..
tá ai coisas que eu A-DO-RO!
Capuccino(mas prefiro café), livros e torta de limão.. nossa vc conseguiu descrever exatamente o sabor..o doce com o azedinho do limão.. ai ai me deu agua na boca...

indescritivel.. mas vc conseguiu descrever!
eu tbm quero uma torta de limão..

bjssss..

Flávio Nunes. disse...

Olá Thatica,
Eu também adoto esta combinação! Acho fantástica..rs.. Que bom que consegui descrever a cena a ponto de lhe dar água na boca..rs.. Agora só falta uma coisa! Você ir e degustar o café e a torna, acompanhada de um bom livro..rs..
Obrigado mais uma vez pelo comentário!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...