terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais Uma Noite de Sono!

Acabo de sair da reunião que mais parecia um julgamento. Na minha frente o juiz (O meu Chefe), apresentando as "denúncias" e ao meu lado direito minhas acusadoras (Outras veterinárias, colegas de trabalho). Foram expostos meus pontos fortes e meus pontos fracos! Eram estes últimos que estavam em jogo.

Após as "acusações", deram-me o direito de defesa. Eu poderia negar tudo, mas mentir não faria sentido algum. Refleti, abaixei a cabeça desolado e culpado dos erros que cometi, respirei fundo e falei: "Concordo com tudo, realmente errei e assumo os fatos apresentados. Peço desculpas pelo ocorrido"!

- "Que soluções, na sua opinião, poderão ser tomadas? Uma readequação de horários, sua saída completa dos plantões, ou..."? Perguntou aquele que me ajudava a ver minhas mazelas.

Pensei rapidamente numa solução, não poderia perder tempo. Sinérgicamente, a proposta de assumir o Domingo à tarde surgiu, mas esta não me interessava. Resolvi então abandonar um dos plantões, aquele que mais me desgastava. Entramos num acordo e agora poderei voltar a dormir uma noite a mais por semana!

Assumir nossas fraquezas publicamente não é muito fácil, ainda mais quando a atmosfera inquisitora está presente. Contudo, sinto-me leve e em paz, pois passei pelo "vale das sombras" do meu momento presente e sobrevivi, sem precisar mentir, sem desmerecer ninguém, sem discutir, sem perder minha razão,... e melhor, ganhando uma noite a mais de sono!

O que será daqui para frente? Não sei. Só tenho o momento presente para fazer minha vida valer a pena. O futuro a Deus pertence! Enquanto isso escrevo e saborei-o minha torta de chocolate, cafeína e creme de nata!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,voltei....não sei por quanto tempo,mas estou aqui....hoje dei um susto em todos,fui parar no hospital.... e aí a confusão começou.....estou muito cansada e com muito sono...mas posso lhe dizer que uma noite bem dormida é tudo....revigora...fico imaginando voce muito cansado e tendo que fazer plantao,um filosofo Marx dizia que temos que trabalhar menos para não sermos escravos do dinheiro....logo acredito que voce tenha feito a coisa certa...ficar em casa,descansar,escrever,postar,responder emails,assistir a bons filmes,amar...amar...amar...e outras coisas do seu agrado,então a sua qualidade de vida mudou....sei que quando a gente gosta do que faz ...não vemos hora,não vemos momento....mas voce fez o que é certo,daqui para frente tudo diferente....vida nova.....e um bom descando,bons sonhos ....beijos da amiga Julianna

Flávio Nunes. disse...

Olá Julianna,
Como assim? O que aconteceu com você? Como está agora? Está bem? Dê notícias.
Aproveito para dizer que esta mensagem foi especial, pois mesmo se recuperando você veio aqui e prestigiou-me com seu carinho, atenção e afeto! Só isso já basta para dizer o quanto sou feliz por ter a sua amizade! Obrigado por compartilhar comigo a sua amizade. Tentarei ser o melhor amigo que puder..rs..
Voltando agora ao seu comentário, digo que não concordo com tudo o que Marx disse, mas nisso que você expôs aqui, ele está certo (trabalhar menos para não sermos escravos do dinheiro)!
Sim, daqui para frente é vida nova..rs.. contudo ainda há algumas coisas pendentes que precisam ser revistas..rs.. Tudo vai se acertar com o passar dos dias..rs..
Abração minha amiga! Aguardo resposta para saber como está passando!
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...