sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Máquina do tempo do Século XXI


Já perceberam que o metrô funciona como uma máquina do tempo? Não? É verdade. Estou ciente do que digo e vou provar.

Chegando numa estação qualquer, olho o relógio e este marca 08:19h! O trem parte rumo à próxima estação, o tempo passa e quando chego noutro posto o relógio do local marca 08:16h! Que coisa fantástica, não?! A sensação de voltar no tempo é semelhante, ou melhor, é a mesma que aquela de continuar caminhando normalmente rumo ao futuro.

Saio dali, o trem vai, vai... e após algumas sacudidelas, alguns barulhos estranhos, uma nova estação chega e lá está um novo relógio. Este marca exatamente 08:20h. Incrível, três estações em um minuto!

PS: Brincadeiras à parte, até que é uma boa fonte de reflexão!..rs..

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,estou eu aqui de novo.....sempre quis voltar no tempo e de vez em quando,faço isso,volto e vejo minha avó,linda e maravilhosa(sou suspeita em falar) escrevendo e dizendo cada palavra proibida...que, na epoca, não entendia...mas hoje eu a entendo perfeitamente....e gostaria de dizer que entendo a sua poesia,as suas palvras,seus escritos....e seus atos....que concordo em tudo,pois ela era uma grande mulher a frente do seu tempo...mas todas as vezes que volto a mesma cena se repete....e eu não consigo entende-la....mas sei que ela sabe que hoje ...todos a entendem.Amigo-poeta ,vc quer voltar no tempo???è só vc viajar para o japao,quando vc vai daqui pra lá,vc perde um dia....vc chega lá no amanhã,mas se vc vier de lá pra cá ,vc chega no ontem....é incrivel isso....e uma vez mais prova que um dia poderemos viajar no tempo.....um grande beijo da amiga Julianna

Flávio Nunes. disse...

Olá Julianna,
Acho que é um desejo de muitas crianças, ao menos uma vez na vida, ter a possibilidade de voltar no tempo!..rs..
Agradeço também o carinho e a possibilidade de compartilhar contigo tantos momentos e recordações magníficas de sua vida..rs..
Quanto ao seu conselho de ir para o Japão e viajar no tempo..rs.. Hummmmmmmmmmmm... é uma ótima idéia..rs..
Um forte abraço,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...