sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sombras!


Sombras. Elas são, para muitos como eu, um refúgio e uma fonte de esperança. Sem que nos apercebamos, entramos num mundo onde a irrealidade é a nossa maior realidade; onde a injustiça é a nossa maior justiça; onde dormimos pensando estar acordados.

Às vezes os sonhos fluem e tal qual bebês desprotegidos e despreocupados, somos levados para mundos distantes. Outras tantas vezes temos pesadelos e estes nos são angustiantes.

Lutamos, lutamos, e nada. Não acordamos. Sabemos bem lá no fundo que algo está errado; sim, algo está muito errado, mas nada de novo surge; nada de novo nos traz lágrimas de emoção aos olhos.

O paraíso é uma ilusão; a fé é uma ilusão; a felicidade é uma ilusão e o amor torna-se a maior de todas as ilusões. Perdemos o rumo e somos fadados a viver nas sombras por toda a vida.

Felizes os que a consideram positiva, ou ao menos descobrem, sua verdadeira natureza. Estes sabem que o outro lado do breu é o alvejado. Sabem que suas vidas não são um dos lados, mas a moeda em si.

Eis que descobrem que podem, e devem, permanecer vivos, mesmo que no escuro. Sabem que do outro lado da sombra há luz.

4 comentários:

Psiu Vilarins 1995 disse...

sim. As vezes temos sombras que nos fazem crer que a vida estacionou, e se deixarmos isto pode acontecer. Precisamos sempre sentir que do outro lado tem a luz. Pesadelos e Sonhos. Hj os tive e, me deixaram meio irritado, intranqüilo, insatisfeito. Vi os confrontos com a realidade através do ics.Os pontos cegos.Neste momentos de tensão do ics. O corpo fala, questionado ou dando respostas, que muitas vezes não queremos entender e aceitar. São pistas de nossas necessidades, para vivemos a realidade.

Flávio Nunes. disse...

Olá Vilarins,
Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário e por compartilhar seus pensamentos, idéias e sentimentos que o texto suscitou em você!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Thatica. disse...

lutamos lutamos e nada..
felicidade é uma ilusão, o paraíso é uma ilusão..

Do lado da sombra existe uma luz..
Eu ainda sou sombra, preciso de ser luz! brilhar muitooooooooo rs

bjs

Flávio Nunes. disse...

Olá Thática,
Digo-lhe apenas uma coisa: Esforce-se para ser a moeda! Dessa maneira terá a sombra e a luz dentro de você e poderá iluminar quando houver escuridão e amenizar amenizar a luz quando esta for muito intensa!..rs.. Não é ruim passar pelo "vale das sombras" (Isso gera aprendizado), ruim é permanecer nele (Isso gera solidão e tristeza)!
Lembre-se que na pintura, quem controla a técnica de luz e sombra é um mestre! Transforme sua vida numa obra de arte!..rs..
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...