domingo, 17 de outubro de 2010

Sonhos...

Com a brisa batendo em minha face, ouvindo o arrebentar das ondas sob a barca, vendo navios de carga, de guerra e pescadores pequeninos no meio de tanta água; surge em meus pensamentos as lembranças da criança que um dia fui e os sonhos que um dia iniciei: "Que maravilha seria se eu pudesse dar a volta no mundo em 80 dias à bordo de um balão"! Bom saber que ainda não deixei de sonhar (risos).

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá,meu grande amigo encantador de palavras,uma vez mais estou aqui na tentativa de comentar seus textos e, aproveitei este que ainda não foi comentado....acho que queria ser a primeira....bem, uma vez mais, voce usou a simplicidade para falar de sonhos....e outra vez voce me fez lembrar de um poeta chamado Manoel de Barros....que utiliza as coisas mais simples para apresentar a sua poesia....gostei do que li,pois todos no mundo já sonharam....sonhos mirabolantes,simples,proféticos,variados tipos....eu já sonhei que era aeromoça e que trabalhava em um voo que ia do Brasil a Chicago,e que a escada colocada de um lado da parede era o avião...quem dava asas a minha imaginação????a Clarissa que também tinha o mesmo sonho...inclusive tinha outros....ela já foi a Alice do país das maravilhas,enquanto eu era a Branca de neve...ela era a Bela adormecida e eu a Cinderela....sonhamos ter o pó de" pirlimpimpim"aquele famoso do Sitio do Pica Pau Amarelo,no qual todos viajavam,quando jogavam o tal pó e falavam a apalvra mágica...(acredito que era um pó,mas bateu uma duvida cruel,pois não me lembro direito,uma vez mais o esquecimento gerado pela minha doença,perdoe-me meu poeta)e continuamos sonhando com personagens dos contos de fadas,personagens dos romances lidos....um dia sonhei que era a protagonista do filme E o vento levou....enquanto a minha querida prima ...ia mais longe...quis ser a Catherine Earnshaw,Catherine Heathcliff e depois Catherine Linton(a mesma mocinha do livro O morro dos ventos uivantes),quis ser a namorada do Zorro,e a Cla quis ser a Capitu do romance Don Casmurro,depois eu quis ser Iracema,enquanto a Cla quis ser Cleópatra... depois eu era a protagonista do filem Titanic e a Cla quis ser a Julieta do romance Romeu e Julieta...e por aí fomos,,,,sonhamos e escrevemos nossas aventuras como os personagens....mudamos enredos tristes e colocamos alegres,onde havia desencontro,colocamos o encontro,fizemos uma mudança radical...gerando novos livros.....o mais engraçado,que atualmente,continuamos sonhando...".viajamos" quando vemos um mocinho lindo(eu e a Clarissa ja namoramos todos....no nosso sonho encantado....nos casamos dezenas de vezes....em cada filme,livro,novela estamos sempre de vida nova.....para acompanhar os nossos mocinhos lindos encantadores....já sorrimos,já choramos,já encantamos,já nos encantaram....e a vida seguiu seu rumo.....e hoje estamos encantadas pelo que você escreve....viu o que é sonhar?????Um dia te mostrarei tudo o que a gente escreveu e você vai se divertir demais,e o mais engraçado escolhíamos o idioma usado(frances,ingles,italiano,alemao,espanhol,portugues,hebraico,
latim,grego,holandes,)pois desde novas sempre tivemos preceptores....que nos ensinavam as linguas....e aí você também irá embarcar no fabuloso mundo dos sonhos!!!!Como eu ,Clarissa,Miga,jaime,Ciça e outros que conseguiram viajar com a gente...beijos da amiga Julianna

Thatica. disse...

Tbm quero viajar nesse balãoooooooooooooooo... rs

bjs

Flávio Nunes. disse...

Olá minha grande amiga,
Mais uma vez, agradeço a sua atenção e o carinho de sempre!
Fico muito feliz em trazer-lhe, novamente, a recordação de Manoel de Barros com os meus escritos. E mais uma vez eu digo, que mesmo não achando que estou à altura desta grande personalidade da nossa literatura, sinto-me lisonjeado.
Quanto pó de pirlimpimpim..rs.. Eu até hoje brinco com isso!..rs.. Já “joguei” o pó de pirlimpimpim em várias pessoas..rs.. Inclusive agora...rs.. opssss...rs..
Muito bom saber um pouco mais dos seus sonhos compartilhados com a Clarissa! Tenho certeza que as fadas, princesas, (aeromoças..rs..) e afins, foram muito bem homenageadas..rs..
Sonhar é tudo o que você escreveu. Um homens sem sonhos é uma pedra! Lembrei-me agora de uma frase que li num livro que conta a história do Sr. Walt Disney. Num determinado momento surge uma frase que diz mais ou menos assim: “Se você pode sonhar, pode realizar”!..rs.. Após ler isto, recordei dos meus sonhos de infância e dei-me conta que muitos deles já foram realizados muito antes do esperado..rs.. Contudo, ainda a tantos outros para serem concretizados! Estou sonhando, e realizando..rs..
Tenho uma boa memória, no que diz respeito à promessas..rs.. Já tenho que provar a cerveja que o pai da Clarissa faz e agora quero ver tudo o que vocês escreveram, para nos divertirmos juntos..rs.. Só que vocês terão que ler para mim todos os textos que não forem em português, espanhol e italiano..rs.. Só sei ler “bem” nestas três línguas... as demais para mim são completamente desconhecidas... fora o inglês é claro..rs.. mas levo muito tempo para ler em inglês..rs.. Precisava ir para algum lugar praticar, tal qual fiz com o italiano, no intercâmbio!
Legal compartilhar com vocês os sonhos da vida!..rs..
Tenha uma ótima semana!
Um abração do amigo,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá minha amiga Thática,
Basta embarcar conosco nesse balão..rs.. Assim o mundo fica bem mais divertido!..rs..
Abração,
Flávio Nunes.

Anônimo disse...

Sonhos

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."

Um dia li isso no caderno da clarissa e,como a minha avó,ela sempre esteve a frente de seu tempo;e, após ler o texto veio logo a minha cabeça....é de Clarice Lizpector

abraços do amigo Miga

Anônimo disse...

"Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto - uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir."

(Trecho do conto 'Os desastres de Sofia', in "Felicidade Clandestina)
Clarice Lispector

Anônimo disse...

"... fica sempre a certeza de que se dormiu e se sonhou."

Um Sopro de Vida
Clarice Lispector

Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil ,estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.


Estou dentro dos grandes sonhos da noite: pois o agora-já é de noite. E canto a passagem do tempo: sou ainda a rainha dos medas e dos persas e sou também a minha lenta evolução que se lança como uma ponte levadiça num futuro cujas névoas leitosas já respiro hoje. Minha aura é mistério de vida. Eu me ultrapasso abdicando de mim e então sou o mundo: sigo a voz do mundo, eu mesma de súbito com voz única.

- A noite de hoje está me parecendo um sonho.
- Mas não é. É que a realidade é inacreditável."

Clarice Lispector Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres

Só agora que me dei conta do comentario da julianna,realmente viajei muito com as duas....inclusive estava sempre no meio das confusoes que faziam com os livros e a escrita das novas historias,obrigado....seu comentario foi muito prazeroso e a Thática também pode viajar nesse balão com a gente....é só querer....uma vez mais abraços do Miga

Flávio Nunes. disse...

Olá Miga,
Gostaria de agradecer a todos os seus comentários e por compartilhar comigo o seu gosto por Clarice Lispector! Realmente, estes trechos que compartilhaste comigo são fantásticos, entretanto toda sua obra é magnífica..rs..
Sobre o fato de ser "co-sonhador" com Julianna e Clarissa..rs..que maravilha ouvi-lo! Sobre a Thatica fazer parte desta história conosco, acho que ela ficará muito feliz..rs.. ainda porque ela procura sempre muita "Gargalhada e amor" (http://procurasegargalhadaseamor.blogspot.com/)!
Abração meu amigo!
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...