sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Livros e Ambiente!

O ambiente influencia-me no ato de produzir minha literatura. Lugares favoráveis produzem climas favoráveis e, consequentemente, crio, gero e dou a luz a textos favoráveis. Mas que são estes recém-nascidos para mim? São a junção exata do sentir e traduzir simbolicamente, meus sentimentos mais profundos, ou nem tanto.

Sinto prazeres mil, gosto disso, pois alimento meu corpo e minha alma com tudo quanto necessito. Enquanto humano, minha maior dificuldade é não render-me ao vício da busca e da obtenção dos prazeres. Mas como não viciar-me numa bela imagem, num sorriso jovial, num afago sincero, num olhar humilde, num trejeito modesto, num linguajar popular, na liberdade, na esperança de um futuro mais fraterno e promissor?

Encanta-me saber que há estas coisas para viciar-me. Caso fosse indiferente a tudo isto, quem seria eu? Talvez, seria eu, o capitalismo cego, ou a ideologia cega, ou o egoismo cego, ou a hipocrisia cega,... Seria "cego", mesmo enxergando perfeitamente.

Graças a Deus choro e, por isso, sei que meus olhos não estão me traindo. Isso indica que continuo sensível ao que ocorre no meu entorno, é sinal que ainda vejo e enxergo as mazelas do mundo e minhas próprias misérias.

4 comentários:

Canto de Uma Voz disse...

Parabens pelo post.

Flávio Nunes. disse...

Olá "Canto de Uma Voz",
Obrigado pela atenção e pelo comentário!
Abração,
Flávio Nunes.

jefhcardoso disse...

Olá, Flavio! Sei como é. Eu também busco nestes elementos o alimento para tudo que faço. Cara, é bom vir aqui e ver que você continua com a mesma empolgação contagiante de sempre. Que sua força lhe mova e se conserve para sempre. Abraço, amigo!

Jefhcardoso

Flávio Nunes. disse...

Olá Jefh,
Que felicidade chegar em casa e ver que há um comentário seu no Blog!
Agradeço enormemente pelas palavras e pela atenção de sempre!
Para tudo o que me desejou, retribuo em dobro!
Abração meu amigo,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...