terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novo lugar para divagar...

Em busca de conhecimento, tenho descoberto bons lugares para meditar e refletir sobre a vida. Hoje, em particular, conheci um ótimo ponto. Aqui também há cappuccino, brownie, música ambiente e inspiração!

Usufruo do que há ao meu alcance. Conheço novos lugares, e minha mente vai, vai, vai... tão longe quanto posso chegar, sem sair do lugar. É maravilhoso, e muito econômico, desbravar lugares novos dessa maneira. Outrora era Drummond, hoje é Jobim. Tenho conhecido boa gente ultimamente. Quem diria!

Olho ao meu redor e vejo livros, muitos livros. Vejo mesas, cadeiras e gente sorrindo, outros lendo e outras trabalhando. Pela janela os carros circulam, todos numa mesma direção. Lá fora o tempo passa mais rápido; não fosse a árvore do outro lado da rua, diria até que estou ficando velho em progressão geométrica. Mas aqui dentro é diferente, até o brownie demora a acabar, enquanto, ao longe, ouço Jobim a cantar.

Que maravilha de vida! Acho que é por isso que gosto tanto dos meus momentos de devaneios. Eles me fazem jovem por mais tempo! Lá fora eu envelheço mais rápido. Não que eu vá durar para sempre, mas quem gosta de apreciar a vida e lambuzar-se nos sonhos, viver bem o momento presente é sempre o melhor remédio!

A vida pulsa em mim. Não posso entregar-me à escuridão. Sou luz! Por ser quem sou, há um quê de transcendental, um quê de inexplicável e um quê de infinito em mim. Seria presunção dizer “Eterno”, entretanto se eu assim for, um dia descobrirei. Por enquanto, amar me basta!

4 comentários:

ÚLTIMO ROMÂNTICO disse...

Penso assim também, precisamos de momentos ´so nosso.

Flávio Nunes. disse...

Olá,
Obrigado pela atenção e pelo comentário! Adoro estes momentos..rs..
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Catrina Vitorino disse...

Muito legal!Isso me faz pensar que sempre podemos amar a vida,as pessoas a nós mesmos(pois se não nos amar-mos não podemos amar a mais nada).E valorizar muito cada momento... Bjok Catrinasp

Flávio Nunes. disse...

Olá Catrina,
Obrigado pela visita e pelo comentário! Gostei muito das suas palavras quando disse: "...sempre podemos amar a vida,as pessoas [e] a nós mesmos..."!
Cada momento da vida é valioso demais para perdermos com coisas que não valha a pena! Aqui você resumiu bem dois pontos importantíssimos: Amar e viver bem o momento presente!..rs..
Tenha uma ótima semana e mais uma vez obrigado!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...