domingo, 7 de novembro de 2010

Temporalidade!


Vivemos num mundo fictício, onde todos se acham “protagonistas” – o que são como indivíduos –, mas vivem no equívoco quanto à generalidade dos efeitos existentes entre ação e reação.

O indivíduo é socialmente o que é em essência! Nossas ações, pensamentos e formas de agir, demonstram do que somos capazes e até onde “desejamos” chegar. Como toda brincadeira tem um fundo de verdade, devemos ter cuidado com o “tipo de brincadeira” que fazemos, pode ser que demonstremos nossas incapacidades enquanto seres materiais/espirituais e, com isso, promovamos no outro, tal qual uma semente daninha espalhada num terreno fértil, nossos medos, frustrações e fraquezas.

Um indivíduo é forte quando demonstra toda sua capacidade de superar obstáculos, vê cada pedra do caminho como mais um degrau a ser superado e base para elevar-se ainda mais alto dentro do “Sistema Temporal” das existências! Nós co-existimos!

O que sou como indivíduo depende do método utilizado por mim ao experienciar, viver e filtrar as diversas “formas de realidade” captadas pelos meus sentidos.

“Eu sou o resumo de todas as grandes estradas por onde passei” e sou a “seta” para todos que desejam chegar até o local em que estou! Assim o fiz para chegar onde estou!

O conhecimento aprimorado, leva à sabedoria temporal! O exercício das faculdades cognitivas, leva ao aprimoramento intelectual e, para tanto, é necessário transcender ao óbvio, com base no sistema já estudado a cerca do tempo/espaço!

Uma forma simbólica de transmissão de conhecimentos só é verdadeira e autêntica, até o momento em que um indivíduo resolva questioná-la! Dessa forma é fácil entender os sistemas em que estamos inseridos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

da julianna

Anônimo disse...

" Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas.......

É cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!! "
este poema é dos meus preferidos.....Julianna

Flávio Nunes. disse...

Olá Julianna,
Adorei o texto de Mario Quintana! Obrigado por compartilha-lo!
Sobre o segundo texto, o poema, também gosto muito dele e pela primeira vez o vejo por completo! Só conhecia a parte "O segredo é não correr atrás das borboletas....... É cuidar do jardim para que elas venham até você"! Acho que a maioria das pessoas só conheçam esta parte!..rs..
Gostei muito da parte final, que diz: "No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Tenho cuidado do meu jardim já faz algum tempo..rs.. às vezes crescem uma planta nociva aqui e outra acolá, mas, como um todo, tenho me esforçado bastante para mantê-lo sempre bem cuidado e florido..rs.. Acho que tenho colhido bons frutos..rs..
Mais uma vez, obrigado pelo comentário, pela atenção e carinho!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...