terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Circo de Pulgas!


Às vezes nossas vidas se parecem com um Circo de Pulgas! É lógico, nós somos as pulgas!

Todos sabem como funciona um Circo de Pulgas? Bom, para quem não sabe é assim: Várias pulgas são colocadas numa caixa com alguns centímetros de altura, dentro da caixa são colocados vários tipos de “brinquedos” para, ao menor dos toques, parecer que as pulgas estão se “divertindo” com aquilo tudo; por fim é colocado um tampo de vidro que recobre toda a estrutura e não deixa as pulgas se projetarem mais que aquele limite imposto pelo vidro.

Por mais que tentem, não conseguem se livrar daquele sistema e pouco a pouco suas patas vão atrofiando, até não conseguirem saltarem mais que a altura imposta pelo tampo de vidro. 

Quem está de fora e controla toda a situação, regozija-se ao ver pulgas “brincando” de um lado para o outro, pulando com suas pequeninas patas atrofiadas. As pulgas, por mais que tentem, nunca mais conseguirão dar saltos maiores na vida, pois foram “moldadas” e “podadas” à força! O melhor de tudo isso você sabe o que é? Tem gente que paga para ver este “espetáculo”!

Onde quero chegar? Em algo simples. Muitos de nós comportam-se como as pulgas desse “Circo” em miniatura! Somos podados e moldados por forças “maiores” que as nossas e quando damos conta disso, já é tarde! Não conseguimos “pular” mais que uma determinada altura! Nos esforçamos e nada! Ficaremos para sempre presos ao Circo de Pulgas, “atrofiados” e sem maiores perspectivas, pois nos fizeram assim. Nos fizemos assim!

1 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Olá Flávio, estava revendo o twitter e encontrei seu link, perdão por ñ ter tido tempo de conferir seu brilhante texto antes.

Eis uma grande verdade da vida, muitas vezes somos como pulgas condiciondas pelos sistemas e nem sequer nos damos conta disso. Talvez o nosso maior desafio para 2011 seja despertar, ñ somente a nós mesmo, mas também aos demais.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...