sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Empreender!

Hoje participei de um Workshop da Endeavor cujo tema central foi "Jovens e Empreendedores"! Só para resumir, foi fantástico!

Recordei todos os livros e artigos que li a respeito, a chama empreendedora ressurgiu em meu peito. Tive vários insights! Saí convicto que vou reformular meu Plano de Negócios e começar a colocar a mão na massa!

Percebi que o começo do "sonho" é semelhante para todos, que as dificuldades são semelhantes e que o desejo de vencer é comum! Meus medos, dúvidas, receios,... não são só meus, mas de todos que mergulham neste mundo repleto de riscos e realizações!

A cada dia que passa sinto-me mais preparado para assumir os riscos do empreendedorismo! É algo que move-me, motiva-me, impulsiona-me, emociona-me! Percorro varios caminhos, mas sempre volto à mesma fonte: Preciso criar algo novo neste mundo tão cheio de monotonia!

Li certa vez que o indivíduo empreendedor é um descontente, um ser irrequieto, ao mesmo tempo que é um visionário. É um sonhador e possui um desejo irrefreável de mudar o mundo à sua volta; ao menos tudo quanto considera "errado"! Definitivamente, me enquadro em todas estas características (risos)!

2 comentários:

neigrando disse...

É isso ai, meus parabéns, agora Vai Fundo!

Quero deixar aqui meu incentivo aos novos empreendedores.

Inovar é uma paixão, é mais fazer do que falar, é mais agir do que pensar. Empreender exige coragem, perseverança e determinação.

Para quem está pensando em começar um negócio, recomendo que veja o Mapa Mental - Empreeender, resumo de O Livro Negro do Empreendedor - http://bit.ly/e0CpIn e o artigo Fazendo as Idéias Acontecerem: http://t.co/eZu0MS8 e muito sucesso! @neigrando

Flávio Nunes. disse...

Olá Nei,

Obrigado pelo comentário e pelo incentivo! Estou planejando o meu empreendimento e como você pode averiguar no primeiro comentário deste ano, estou colocando o "pé na estrada"!..rs..

Adoro tudo que diz respeito à inovação e tenho certeza que encontrarei em seu Blog/site muito material importantíssimo para o meu aprimoramento intelectual/profissional!

Agradeço também pelas dicas deixadas aqui no Blog!

Abração e Feliz 2011!

Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...