sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Guiado por Deus!


Olá Pessoal,


Aproveito o tempo que tenho para escrever um pequenino texto (Passa da meia noite)! Vale lembrar que ainda não arrumei meu computador, por isso escrevo de um computador emprestado..rs..


Tenho feito várias anotações no meu inseparável Bloco de Notas, nos últimos dias. Estou muito feliz, pois finalmente consegui amadurecer a idéia tão esperada para começar a escrever o meu primeiro romance! As últimas tentativas foram boas, mas não o bastante! Irei deixá-las para o futuro!


Mas retomando o assunto que gostaria de abordar neste texto, quero dizer que hoje, mais uma vez, senti a presença de Deus manifestar-se em minha vida! Ele "falou" comigo! Calma pessoal, não estou ficando maluco..rs.. Eu fui selecionado para um novo emprego, que é uma ótima oportunidade de trabalho, logo agora que faltam poucos meses para o meu casamento. Aqui já começa a grande "jogada" de Deus..rs..


Eu estava muito preocupado com este novo emprego, como faria para chegar até o local, questões de transporte, financeira, etc. Durante duas semanas eu adiei minha ida até o local onde começarei esta nova fase; não encontrava tempo pois estava (e ainda estou) fazendo muitos atendimentos clínicos extra horário comercial. Esta é, ao meu ver, mais uma "jogada" de Deus. Pois no novo emprego eu terei que comprar todo o material "transitório" da clinica, ou seja, medicamentos, materiais para curativo, receituário, etc. Eu estava preocupado, pois como faria para pernanecer em dia com minhas contas, com o andamento do casamento e ainda desembolsar uma certa quantia para iniciar este novo trabalho? Só para encurtar a história, desde que esta preocupação surgiu não passo um só dia sem fazer atendimentos extras!


Após duas semanas tentando ir conhecer meu novo local de trabalho e preocupado pois não sabia a distancia e nem qual seria o melhor caminho, acordo e recebo a ligação de uma cliente mar uma consulta à domicílio para o seu Hamster de estimação. Uma vez acertados os valores e o horário do atendimento, pergunto o local onde ela residia. Qual foi minha surpresa ao verificar que, pelas coordenadas, ficava bem próximo ao lugar onde vou trabalhar! (Perceberam a sutileza do Eterno Pai???..rs..)


A cliente deu-me as coordenadas do onibus que eu deveria pegar e como fazia para chegar em sua casa (Tudo normal até aqui..rs..). Ao chegar em seu condomínio percebi o que Deus queria me falar; como? Eu estava exatamente no lugar onde deveria estar, ou seja, o condomínio fica do outro lado da avenida, em frente ao meu novo lugar de trabalho!!! Não é fantástico????


Alí informei-me sobre conduções de ida e de volta para várias localidades, horários de embarque, etc. Quase não acreditei quando vi tudo isso acontecendo!


Fiz a consulta, conheci meu novo local de trabalho e voltei para casa. No caminho eu recebi uma nova ligação e mal cheguei em casa, logo saí para fazer outra consulta de emergência, dessa vez de um pombo que foi alvejado por uma espingarda de chumbinho. A indicação foi cirúrgica e o procedimento adotado foi: Amputação da asa direita. Expliquei o procedimento para a responsável pelo animal e segui para o centro cirúrgico. Infelizmente ele estava gravemente machucado e muitíssimo parasitado. Fiz todo o procedimento, mas infelizmente ele veio a óbito no fim da cirurgia, faltando apenas a sutura. Enquanto alguns pensam em atirar num pobre animal indefeso, eu tento salvá-los, seja quem for o animal, seja qual for o problema. Entretanto, infelizmente, em alguns casos, não consigo obter sucesso, pois as feridas são muito profundas e irreversíveis!


Então é issso pessoal! Este foi o meu dia e desculpe encerrar este relato com um caso triste, mas isso faz parte da minha vida enquanto Médico Veterinário! Num mesmo dia tenho momentos de jubilo e outros de dor! Eis a vida, tal qual ela se apresenta a mim...


Abraçãooooo.......
PS: O texto era para ser pequenino..rs..

2 comentários:

Mary Kenchian disse...

Boa Tarde meu Querido Amigo,
Pois é, essa é a vida, as vezes as coisas acontecem e não entendemos o porque , mas as respostas sempre chegam de alguma forma, e não adianta querer fugir porque a vida se encarrega de nos levar para o lugar certo na hora certa.
E é justamente dessa maneira fantástica dessa " coincidência" que a coisa acontece.
Nada é por acaso, precisamos apenas estar atentos para ouvir a "voz" de Deus em alguns momentos até berrando para que possamos ouvir.
Beijos, tenha um otimo final de semana.
PS. Obrigada...

Flávio Nunes. disse...

Olá Mary,
Desculpa a demora ao respondê-la, mas como te falei no "O Livreiro": Minha vida está uma correria que dá gosto..rs..
A vida é assim comigo! Tenho me "esforçado" tanto em não criar espectativas e tentar viver o melhor que posso cada momento que tenho, sem perder-me em pensamentos passados e nem projeções futuras! Tem dado certo viver assim..rs..
Com relação à "voz" de Deus, você fez-me lembrar um amigo que num determinado momento me disse: "Meu amigo, eu sou muito 'lerdo', para eu escutar a 'voz' de Deus ele tem que berrar bem algo no meu ouvido"; no que eu respondi: "Ainda bem que você deseja ouvir a 'voz' Dele, imagine se quisesse um 'sinal' concreto"!!!..rs.. Todos rimos..rs..
Obrigado mais uma vez pela mensagem minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...