terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ser Humano!

Somos seres dificeis de se entender! Talvez por isso, de tão misteriosos, somos tomados por um quê desconhecido, e sem ao menos darmos conta, já estamos envolvidos na possibilidade de descobrirmos outros seres semelhantes a nós.

Que estranho Ser Humano!

Sou humano, isso é um fato; mas que estranho ser quem sou! Pois não sei quem sou e isto faz toda diferença entre eu pensar que sou algo e o que sou em verdade e essência!

Existem tantos humanos, em tantas partes, fazendo tantas coisas; que dá arrepio na espinha só de pensar em que ponto chegamos! Você sabe em que ponto chegamos? Não? Bem vindo(a) ao status quo de SER humano!

Quisera eu, um dia, ser menos humano que sou! Não consegui! Tentei várias vezes, mas não consegui! Em todas as tentativas fui falho em minha vontade de ser menos humano que sou! É meu Karma, minha benção e minha maldição! Ser humano é o que sou e isso serei até o fim dos meus dias!

Bom, nessa reflexão "devaneada", não vejo outra saída senão tentar ser o melhor espécime da minha espécie! O melhor humus dessa terra! Ora brilhando como o raio de sol, ora sendo o fermento da massa de pão, ou ainda, o sal que dá gosto ao alimento!

Se sou o que sou, serei o melhor que posso ser: SER HUMANO!

10 comentários:

Denison Mendes disse...

bela reflexão, amigo.
abraço e que 2011 seja intenso e belo.

Francisco Vieira disse...

Ouvi dizer que não nascemos homens, mas nos tornamos homens ao longo da vida. Realmente, é uma jornada árdua, longa, mas excitante. Você soube, como poucos, transformar isso em palavras.

Comovente o texto!

Abraços

http://vazaante.blogspot.com/

Flávio Nunes. disse...

Olá Denison,
Obrigado pelo comentário aqui no Blog!
Forte Abraço e Feliz 2011!
Flávio Nunes.
PS: Tentarei fazê-lo - o ano de 2011 -, mais intenso e belo!..rs..

Flávio Nunes. disse...

Olá Francisco,
Também já ouvi esta frase, "Não nascemos prontos", algumas vezes! É uma verdade enquanto constituição psico-emocional. Física também, pois existem algumas estruturas anatomo-fisiológicas que se desenvolvem ao longo dos anos, mediante estímulos hormonais, etc. Enfim, nada de "aula" de Biologia agora..rs...
Concordo contigo quando diz que está jornada é "árdua, longa, mas excitante"! Acho que uma boa leitura (Complementar, por assim dizer) é o texto que escrevi cujo título é "Quem é você?" ( http://excessivamentehumano.blogspot.com/2010/12/quem-e-voce.html )! Depois me diga o que achou!
Forte abraço e Feliz 2011!
Flávio Nunes.

Mary Kenchian disse...

Tenha certeza que você faz isso muito bem, é um excelente SER HUMANO.
Feliz 2011...tudo de bom pra voce meu querido
Lindissimo seu texto.
Beijos

Fábio disse...

Fazia tempo que não passava por aqui... Belo texto, parabéns. Abraços

Flávio Nunes. disse...

Olá Mary,
Obrigado pelo comentário e pelo carinho de sempre!
Desejo-lhe um Feliz 2011 e muitas felicidades para você e sua família!
Forte abraço minha amiga!
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Fábio,
Obrigado pelo comentário e por retornar ao Blog!
Tenha um ótimo 2011, repleto de muita felicidade e sucesso!
Abração,
Flávio Nunes.

Eder Barbosa de Melo disse...

Flávio, mesmo sendo humanos, somos imagem e semelhança do Criador. Isto não significa que somos perfeitos, mas o que nos faz perfeitos é o amor. Sendo Cristo a encarnação do amor de Deus, nEle nós justificados, pela graça. De graça! As vezes também queria ser menos de barro, pó, mas tem horas que agradeço a Deus por ser humano. Pois há um sopro de vida do Criador em nossa imperfeição!

Aproveito o ensejo e te convido a conhecer o http://recortecotidiano.blogspot.com Se desejar nos seguir também será um prazer. Abraço e mais uma vez parabéns pelo Blog de ótima qualidade.

Flávio Nunes. disse...

Olá Eder,
Concordo plenamente contigo! Somos imagem e semelhança de Deus e o amor é a nossa maior riqueza, enquanto humanos!
Entrei no Blog e gostei muito! Já estou seguindo!
Aproveito para desculpar-me pela demora ao responder os comentários! Tenho feito muitas coisas e muito para me preocupar ultimamente..rs.. Estou desenvolvendo um Projeto Social e vem o casamento por aí!
As portas desde humilde Blog estarão sempre abertas, apareça quando quiser e puder!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...