quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bloqueio Mental!

Simplesmente não consigo, não dá! Eis que hoje, mais uma vez, aconteceu algo que venho lutando desde a adolescência para "arrumar", e até hoje, não sei se por falta de força de vontade ou por não acreditar na "cura", nunca consegui debelar completamente esse "inconveniente" da minha vida.

Detesto quando me fazem perguntas de "bate-pronto" e preciso responder alí, no ato, sem pensar muito, sem analisar, sem ver os "prós e os contras"! Todas as vezes que isso ocorre, eu fatalmente me enrolo e dou a resposta errada! Nego o que deveria ser afirmativo, e afirmo o que deveria ser negado! Isso ocorre 90% das vezes!

Que coisa mais estranha isso, você não acha? Já tentei várias técnicas, mas até hoje nenhuma solucionou completamente esta minha dificuldade. Não tenho a mínima idéia de como faço para melhorar isso! Eu simplesmente não consigo dar respostas em menos de cinco segundos, imediatas, a queima-roupa! Eu travo e tudo o que estava em meus pensamentos até então, evaporam-se completamente. Fico com um branco momentâneo e total! Talvez seja receio de admitir que eu não sei ou que eu posso estar errado num ou noutro aspecto! Quem sabe?! O que sei é que isso gera constrangimentos, em alguns casos! Dá a impressão que "não me importo", que estou "alienado", que estou "fora do mundo",... Mas eu garanto, sempre estou antenado; só que não consigo dar respostas imediatas e súbitas, preciso pensar!

Que bom seria se meu cérebro fosse uma Land Rover e não um Willys anos 1950! Talvez este seja o problema, adoro os Willys antigos (risos)!


Foto: alphandson.­blogspot.­com

3 comentários:

A Peregrina disse...

Oi,Flávio!

Que estranha coincidência(risos).
Pensei ser a única,até que encontrei mais um "doido".
Bem vindo ao ao mundo dos reflexivos.
Muito legal a postagem.Parabéns!

P.S. Relaxa e reflita,depois responda.
E sem essa de bloqueio.Vamos nos aceitar como somos,sem conflitos ou neuras.
E o que necessitar ser curado,transformado e aperfeiçoado,Ele está completando a obra em nós.

* verinha * disse...

Puramente normal.. tem coisas que nos pegam de forma desprevenida e por essa razão há esse bloqueio. Tranquilize-se.. você não se encontra fora da normalidade [:)]

Gostei daqui do seu cantinho.. a primeira vista o que me chamou atenção foi o título "excessivamente humano" .. e ao vir visita-lo, pude comprovar que minha intuição estava certa!
Uma beijoca em seu coração...
*verinha*

Flávio Nunes. disse...

Olá Peregrina,
Acho que somos "doidos" completamente normais, segundo as estatísticas..rs..
Só para constar a situação que me inspirou foi a seguinte: Haviam dois animais na clinica que estava internados na UTI2 e um na UTI1, os dois primeiros haviam feito exame de sangue e o que estava separado estava esperando para fazê-lo! Há uma lógica aqui né?! Pois é, até o momento de passar o plantão e me perguntaram: "Esse aqui, como está, já fez exames complementares? E esse outro, tudo bem com ele, já fez os exames? O outro eu vejo depois!" Pronto foi o suficiente..rs.. Travei por uns cinco segundos!..rs..
Muito obrigado pelos seus "PS's"! Principalmente a parte de nos aceitarmos como somos e do "o que necessitar ser curado, transformado e aperfeiçoado, Ele está completando a obra em nós"! Fantástico! Gosto disso! ;)
Tenha um ótimo dia!
Abração,
Flávio Nunes.


Olá Verinha,
Ufaaa..rs.. que bom saber que isto é perfeitamente normal! Acho que muitas coisas me pegam desprevinidas..rs.. Vou tentar manter a calma e respirar fundo da próxima vez! No mais é bom saber que sou "normal"..rs.. ;)
Fico feliz que tenha gostado aqui do meu cantinho! É um cantinho "Excessivamente Humano", mas que traz consigo esta energia em cada linha de minhas postagens! Foi bom atender à sua intuição! ;)
Tenha um maravilhoso dia e seja bem vinda!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...