quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Brainstorm + Criatividade!


Fazia tempo que não me encontrava com o lápis e juntos rabiscávamos alguma coisa por aí. Fiz questão de deixar fluir alguns desenhos e estes pendurei na porta do guarda-roupas, do lado interno. O motivo? Me lembrar que um dia fui bom no ato de desenhar, perceber que ainda posso criar coisas novas com o mínimo ou nenhum estímulo visual e saber que quando menos espero, a criatividade pode tomar conta de mim!
Foi legal perceber que mesmo após tanto tempo, não perdi completamente o "instinto". Aprendi primeiro a desenhar, depois a falar e depois a escrever. Nessa ordem! Mesmo precisando melhorar muito nas três categorias ainda hoje, não me deixo abater e sigo adiante tentando aprimorar-me mais e mais a cada dia. É um trabalho árduo e constante!

Disseram-me certa vez que não podemos ser bons em tudo. "O ideal é escolher uma única linha e seguir focado nela"! Belo conselho, pelo menos eu acho. O problema é que "minha linha" é a multiplicidade! Gosto dos bastidores, de explorar "novos mundos", de descobrir o que está por trás do "visível", gosto dos estudos comparativos (Principalmente Fisiologia Animal Comparativa - O que me permite conhecer e tratar desde a formiga até a baleia. Estudei para isso!), gosto do pensamento construtivista, dos fractais, meus ídolos são os grandes filósofos, cientistas e artistas do presente e do passado, e sobre Deus, tenho minha religião e a pratico, contudo defendo o ecumenismo e a unidade entre os povos! Este é um resumo de mim! Tudo muito "normal" agora no século 21!

Sigo feliz com meus excessos e com minha sede de conhecimento, de sabedoria; minha sede de mundo, de paz, de felicidade, de harmonia e de amor! Tenho sede de vida, e vida em abundância!

4 comentários:

* verinha * disse...

Fantásticos os desenhos Flávio!.. Gostar de aprimorar o que nos causa prazer, realmente é uma constante em nossa vida.. isso nos faz enriquecer e desvendar novos caminhos!

Beijoca em seu coração...
*verinha*

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Mais uma vez obrigado pela atenção e carinho! Agradeço os elogios aos desenhos que aqui expus..rs.. Não são os melhores, isto eu posso lhe garantir..rs.. Mas me esforcei bastante! Já fazia no mínimo uns cinco anos que não desenhava assim!
Enquanto isso num "mundo" não mundo distante daqui, sigo enriquecendo e desvendando novos caminhos! ;)
Desejo-lhe uma ótimo noite!
Abração,
Flávio Nunes.

Eu não achei a música, ela me achou... disse...

Muito bom queridoooo!!! Concordo com você quando diz seguir uma linhae não abrir mão de ter a capacidade de fazer outras coisas, isso é o que faz a vida emocionante néh!! Falar e fazer sobre tudo um pouco do que gosta é saber que poderemos ir longeeeee!!!
♥Bjins♥ meu Querido!!

Flávio Nunes. disse...

Olá Rosmari,
Como eu disse, não tenho culpa que meu direcionamento está vinculado à multiplicidade..rs.. Gosto de muitas coisas e tendo não me perder no meio de tantas possibilidades!
Pretendo ir longo... para além do horizonte!!!!!..rs..
Tenha um ótimo fim de semana e obrigado por mais este post!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...