domingo, 23 de janeiro de 2011

Dia Cansativo

Hoje foi um dia e tanto. Estou muito cansado. Dizem que o trabalho dignifica o homem, eu acho que estou tornando-me uma pessoa extremamente digna.

Na primeira parte do meu dia, ou seja, das 09:30h às 14:40h, atendi 12 animais. Isso significa que fiz um atendimento a cada 26 min. 24 seg.! Nada mal. Fui de retirada de pontos à miíase, e tudo caminhou bem. Fui para casa, almocei, tomei banho e fui para minha segunda jornada, ou seja, das 17:00h de ontem às 09:00h de hoje.

Passa das 03:00h e até agora ja atendi 08 animais. O que mais me preocupa é um filhote que internei a pouco mais de duas horas. Ela foi adotado a uma semana; foi achada na rua. Está com diarréia crônica, desidratada, desnutrida e com vaginite. Começou a apresentar sintomatologia neurológica e insuficiencia respiratória. Fiz tudo quanto estava ao meu alcance para estabilizar e tentar reverter o quadro clínico, mas sinto dizer que todo meu conhecimento clínico de nada vale neste caso tão sutilmente delicado. Enquanto ela luta para viver, eu luto para mantê-la viva! Nestas horas estar perto faz muita diferença; receber o carinho, o afago e a companhia de um estranho que lhe quer muito bem não tem preço.

Continuo cansado, mas ainda falta pouco mais de 05 horas, 10 animais internados para medicar e a pequenina para tomar conta, antes que termine o meu plantão. Gostaria de sentir-me menos cansado!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...