sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Leitura Matinal

Agora pela manhã, no jardim de Rui Barbosa, li Lispector! É um grande deleite saborear uma boa leitura em meio a sombras de árvores, sons de pássaros e helicópteros.

A direita uma avó brinca com seu neto, ao longe uma mãe entrete sua filha com bolas de sabão e ao meu lado minha mochila descansa.

Para alguns entretenimento, para outros trabalho; para todos a oportunidade de juntar num ponto, no mínimo, dois espaços do tempo.

Antes de Lispector, li sobre Einstein e seu auto-didatismo. No seu caso, acupou a cadeira de Newton; no meu caso, ocupo com orgulho, os bancos das praças e jardins. Gosto de ler e estou aprendendo a escreve. Ainda bem que hoje a temperatura está mais amena que ontem. Gosto disso!

10 comentários:

ampg5 disse...

Vc diz que está começando, pois eu acho que começou muito bem. Texto enxuto, direto e leve. Gostei!

Flávio Nunes. disse...

Olá Angela,
Obrigado pelo comentário e por suas palavras! Estou fazendo muitos estudos e escrevendo bastante - muito menos do que eu gostaria!
Passe por aqui sempre que puder e quiser!
Tenha um ótimo fim de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Shasça disse...

Mantenha o pique, merrmão!
[ ]'s
{8¬)

Flávio Nunes. disse...

Valeu Shasça,
Obrigado pelo comentário! Estou tentando manter o pique e tornar-me cada vez mais enxuto..rs..
Tenha um ótimo final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Eu não achei a música, ela me achou... disse...

Oi Flavinho!!
Amo ler também,mas não tive esse privilégio de estar debaixo de uma árvore com um bom livro, mas o livro me leva a lugares que nunca fui em algumas horas que passo folheando suas páginas!!
Boa leitura pra você sempre!!!
♥Bjins♥ meu querido!

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Flavio!

Parabéns pelo conteúdo e proposta de seu blog. Já o estou seguindo a partir de agora.

Ficarei muito contente se puder contar contigo como seguidor de meu blog também.

www.hermesfernandes.com

Que sua vida e obra sigam sendo motivo de inspiração para muitos.

Juscélia disse...

Neste exato momento de "Leitura matinal" 10:04 de um sábado de sol e limpo, a parede de vidro permite a visão deslumbrante do Parque Vaca Brava(pura energia dos atletas e do casal que apaixonado que curtiu a adolescência nos anos 50, visão de plenitude. Uma mistura de sons do pequeno oásis da cidade grande, carros, crianças,pássaros, construção e jardim. Lindo dia. Linda escrita. Me fez ver o que estava em minha frente... obrigada. Mais tarde vou ao parque... rsrsrs.

Flávio Nunes. disse...

Olá Rosmari,
Sentar-se sobe uma árvore para ler é, para mim, extremamente relaxante, entretanto, estar bem aconchegado na poltrona de casa e ler um bom livro, também é para mim fonte de profundo relaxamento!
Já viajei muito por este mundo, sem ao menos colocar os pés para fora de casa..rs.. Esta é uma das dádivas dos livros e das boas leituras!
Obrigado pelo comentário minha amiga!
Tenha um ótimo fim de semana!
Abração,
Flávio Nunes.


Olá Hermes,
Obrigado pela atenção, carinho e comentário! Já pode contar comigo como seguidor do seu Blog! Infelizmente, neste instante, não tenho tempo suficiente para ler mais profundamente as suas postagens, mas pelo pouco que vi, sei que vou gostar muito!
Tenha um ótimo fim de semana!
Abração,
Flávio Nunes.


Olá Juscélia,
Que prazeroso relato este seu! Que visão maravilhosa desse pequeno oásis dentro da cidade grande!
Obrigado por co-dividir comigo e com os outros leitores a sua visão! Depois me conte como foi a ida ao parque..rs..
Tenha um ótimo final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Eustáquio Barbosa disse...

Olá, Flávio,
Parabéns pelo blog e pelo texto. Em um país de iletrados, seguidores de BBB, é bom ver um oásis de sensibilidade. Abraço

Flávio Nunes. disse...

Olá Eustáquio,
Obrigado pelo comentário! Fiquei muito feliz em saber que encontrou no meu Blog um oásis de sensibilidade!
Tenha um ótimo Domingo e uma excelente semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...