segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novidades em 2011!

Olá Pessoal,

Como eu disse, para este ano de 2011, trouxe novidades! Após muito pensar, elaborei um Projeto Social e um sistema de premiações para os tópicos do mês, mais vistos e comentados!

Quanto ao Projeto Social, ele refere-se a algo que eu venho amadurecendo a pouco mais de dois anos. O nome do Projeto é "Veterinários da Paz" e atuará, principalmente, no atendimento de animais carentes! Todo e qualquer animal atendido terá que possuir uma pessoa responsável por ele, fixa ou temporária. Como assim "temporária"? A idéia é formar um banco de dados cuja função será minimizar o fluxo de animais de rua e/ou abandonados, ou seja, mesmo que esta pessoa não tenha condições de adotar definitivamente um animal, ela se responsabilizará em cuidar do mesmo por um período, até que ele se recupere (caso esteja doente) ou até encontrar um dono definitivo!

Estou desenvolvendo um Site/Blog onde disponibilizarei a missão do Projeto, nossas metas, nossos objetivos, formas de contribuição, entre outros. Quem desejar ser voluntários, ofereceremos a oportunidade de cadastrar-se em nosso banco de dados e num sistema de rede co-ligaremos consultórios/clinicas/hospitais veterinários associados com os voluntários. Além disso, haverá espaço para divulgação de doações, denúncias de maus tratos e um espaço reservado para fotos e homenagens aos nossos queridos animais!

Vale lembrar que não se trata de uma ONG ou uma OSCIP, mas de uma Empresa Social! Qual o motivo? Sou médico veterinário autônomo e a maioria dos atendimentos (inicialmente) ocorrerão em comunidades e/ou bairros carentes, escolas,... ou qualquer instituição que quiser nos receber para divulgarmos e trabalharmos. Inicialmente a atuação será informativa (Palestras) e através de serviço especializado (Atendimento clínico  veterinário). Trabalharemos antes de tudo com assistencialismo amplo, ou seja, ajudaremos os animais e as famílias/voluntários que são os responsáveis diretos pelos animais atendidos. Daremos assistência também aos que se associarem ao Projeto! Além disso, serão elaborados, de médio à longo prazo, cursos de capacitação, cujos contemplados serão crianças e jovens, moradores de bairros carentes! Por último, um dos principais desejos do Projeto será obter retorno suficiente para construção de um "Centro de Atendimento Veterinário" à preços populares, direcionados à animais de rua e/ou de famílias com baixa renda que possuem animais de estimação, mas que não tem condições de levá-los à clinicas cujo valor dos procedimentos são superiores aos que conseguem pagar! OBS: Toda renda obtida circulará e será re-investida no Projeto como um todo!


Agora, falando um pouco sobre o Sistema de Premiação, ele funcionará da seguinte forma: Publicarei tópicos relacionados a temas específicos (Como sempre venho fazendo..rs..) e premiarei o tópico, que dentro do mês, foi mais visto e comentado. Os prêmios serão os mais variados, desde chaveiros, canetas, até livros e outras coisas que a criatividade deixar-me realizar! Existirá algo comum a todos os premiados; a impressão do texto ganhador! Este será enviado pelo correio ao ganhador, impresso de uma maneira autêntica e especial, ou seja, será uma cópia exclusiva. Cada texto impresso terá uma particularidade, o que o tornará único e insubstitível!

A seleção do ganhador será feita por um sistema de escolha aleatória que existe disponível na internet chamado Random.org! Isso mostrará a minha imparcialidade na escolha do ganhador e trará um ar mais profissional à premiação!

Queridos amigos, este primeiro tópico de 2011 ficou um pouco longo, mas foi necessário para explicar como funcionará as realizações que pretendo empreender neste ano! Desde já conto com a colaboração de todos para divulgar o Blog aos seus amigos e também com a participação de cada vez mais pessoas, aqui neste espaço "Excessivamente Humano", dedicado a todos! Quanto mais participarem, mais chances terão para ganhar e quanto mais ajudarem a divulgar o Projeto "Veterinários da Paz" mais animais serão salvos!

Mais uma vez, um FELIZ 2011 e aguardo a presença de todos!

Abração bem apertado,

Flávio Nunes.

PS: Abaixo segue um vídeo que criei e que ilustra bem o motivo pelo qual estou criando o Projeto "Veterinários da Paz"! (OBS: O vídeo possui cenas fortes! Para todos aqueles que são mais sensíveis, não aconselho visualizá-lo)!



OBS: Assim como este animal, já atendi vários que sofrem simplesmente pelo fato dos donos e/ou responsáveis não possirem uma orientação adequada quanto aos cuidados básicos de manejo! Fora este caso, que é extremo, muitas pessoas me procuram após uma ou duas semanas à partir do inicio dos sintomas patológicos e só não procuraram tratamento antes pois, muitas vezes, não possuem condições para pagar uma consulta e bancar o tratamento dos animais! Este tempo e a má informação, em muitos casos, é a distância exata entre a vida e a morte de um animal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Flávio!!!

Quanto tempo...
Desejo MUITA sorte com o projeto "Veterinários da Paz",é uma grande ideia mesmo.
Que o novo ano traga grandes realizações e muito sucesso em sua carreira!

Bjs,
Thaísa Figueiredo

Flávio Nunes. disse...

Olá Thaísa,
Pois é, quanto tempo mesmo..rs.. Mas fim de ano é assim mesmo!
Obrigado pela atenção e carinho de sempre! Estou desenvolvendo o projeto "Veterinários da Paz" e acredito que ele tem tudo para dar certo!
Desejo à você uma ano repleto de alegria e paz! Tenho certeza que conquistará seus objetivos!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.
PS: Eu e minha noiva vimos uma exposição dos MSF que está ocorrendo no Shopping BayMarket em Niterói! Vimos experiências fantásticas. A exposição é bem informativa e interativa! Vale a pena conferir!

Anônimo disse...

Olá meu amigo!

Obrigada,2011 será um grande ano pra mim mesmo...rs.
Bom,ainda não tive tempo de conhecer pessoalmente a exposição "Experiências de Vida" dos MSF,mas estou sempre acompanhando virtualmente de alguma forma.Pelo twitter disseram que esta exposição em Niterói está sendo o recorde de público;em 13 dias, 7 mil visitantes!! =)

P.S:Me mantenha informada quanto ao seu projeto...

Obrigada pelo carinho!
Bjs,
Thaísa Figueiredo

Flávio Nunes. disse...

Olá Thaísa,
Sim, é exatamente esta a exposição "Experiências de Vida" e está sendo fantástica! Não sabia das estatísticas, 7 mil pessoas em 13 dias realmente é algo surpreendente!
Tenha certeza que lhe manterei informada quando ao andamento do meu projeto..rs..
Tenha uma ótima semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Anderson Tomio disse...

Excessivamente Humano !
Anderson Tomio

O ser, em excesso humano,
Não febril, não frio,
Nada entre pólos, ou mesmo medidas,
mas em excesso.
O ser, sentimento puro,
Amor e carinho, na medida certa,
mas que nos faz em excesso, humanos!
Sentimentos e sentidos presentes no ser,
Hora animais, hora humanos,
mas não loucos, agora febris,
pelo que se ama fazer. Intenso!
Entender o que o outro sente,
saber o que o outro quer, fazer!
Doar-se num sorriso,
Entrega-se num abraço, e ser humano.
Em excesso, em demasia, deixar fluir,
quem sabe em gotas, aos poucos,
mas sempre se doar, e ser humano!
Eu, você contamos o que sentimos,
e não o ser, humano, o ser “bicho”,
somos nós os bichos, animais,
pertencendo ao mesmo “viveiro”
a necessidade do entendimento.
Um olhar, um gesto, ou nenhum deles,
E saber com os olhos do coração o que fazer,
Servir, ir, nem pensar, ousar, realizar e doar... amor!
Médicos do tempo,veterinários, terapeutas da alma,
E os bichos nos consultam, avaliam,
Se somos pouco, se somos iguais, ou se nos diferimos,
Sou certo, sou louco, mas sou eu, sou útil.
E o bicho homem, ser humano,
Quer ser, humano!
Aprende no silêncio do olhar,
O que é o bicho, e o que o bicho quer dizer,
O coração cura, as mãos fazem
E o melhor que for, acontece!
________________
Quis transcrever num poema, o que é ser humano,
excessivamente humano e amar o que se faz.
Forte Abraço e parabéns pela iniciativa.

Flávio Nunes. disse...

Olá Anderson,
Que surpresa "supreendente"..rs.. Assim, como outrora, senti corações pulsando num mesmo ritmo e compasso, agora vi-me transfigurado através de suas palavras, dispostas num poema transcrito por ti meu amigo!
Não tenho palavras para agradecer tamanha atenção e demonstração de carinho comigo e com o Blog!
Se me permite, criarei um Post especialmente para o poema! E se ainda me permite o co-dividirei com a imagem criada por outro amigo do Twitter! Dois grandes presentes, inigualáveis!!!
Tenha um excelente fim de semana meu amigo!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...