quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Poema: "Excessivamente Humano"!

Olá Pessoal,

Acabei de receber um grande presente, um poema feito pelo amigo do Twitter @AndersonTomio! O Anderson é um grande amigo, auxiliar administrativo, poeta e ator, segundo ele "do grande teatro humano", parafraseando o tetrologo Augusto Boal!

Segue o poema, na realidade uma homenagem feita ao Blog, aqui representado por mim..rs..! Desejo que gostem!

Abração,

Flávio Nunes.


Excessivamente Humano
                                         by Anderson Tomio


O ser, em excesso humano, 
Não febril, não frio, 
Nada entre pólos, ou mesmo medidas, 
mas em excesso.
O ser, sentimento puro, 
Amor e carinho, na medida certa, 
mas que nos faz em excesso, humanos!
Sentimentos e sentidos presentes no ser, 
Hora animais, hora humanos, 
mas não loucos, agora febris,
pelo que se ama fazer. Intenso!
Entender o que o outro sente, 
saber o que o outro quer, fazer!
Doar-se num sorriso, 
Entrega-se num abraço, e ser humano.
Em excesso, em demasia, deixar fluir, 
quem sabe em gotas, aos poucos, 
mas sempre se doar, e ser humano!
Eu, você contamos o que sentimos, 
e não o ser, humano, o ser “bicho”, 
somos nós os bichos, animais, 
pertencendo ao mesmo “viveiro”
a necessidade do entendimento.
Um olhar, um gesto, ou nenhum deles, 
E saber com os olhos do coração o que fazer, 
Servir, ir, nem pensar, ousar, realizar e doar... amor!
Médicos do tempo,veterinários, terapeutas da alma, 
E os bichos nos consultam, avaliam,
Se somos pouco, se somos iguais, ou se nos diferimos, 
Sou certo, sou louco, mas sou eu, sou útil.
E o bicho homem, ser humano, 
Quer ser, humano!
Aprende no silêncio do olhar, 
O que é o bicho, e o que o bicho quer dizer, 
O coração cura, as mãos fazem
E o melhor que for, acontece!


PS: Imagem de @airkrauniski (Airton Krauniski)! Publicitário, designer gráfico, ilustrador, fotógrafo, produtor cultural, "marinheiro e não capitão dessa infomaré" (Segundo suas próprias palavras)!..rs.. Outro grande amigo do Twitter!


ATENÇÃO: Comente este post e concorra a um brinde especial! Para mais informações leia o texto que apresenta o Projeto Veterinários da Paz e a promoção neste link: Novidades em 2011!

14 comentários:

Eu não achei a música, ela me achou... disse...

Querido isso aqui tá realmete Excessivamente Humano!!! Como o coração é lindo quando deixamos ele falar!!! Parabéns ao Anderson por permitir-nos deliciar de tão sensibilidade!!

Obrigada por me dar o prazer de ler esse Poema Flávio!!
♥Bjins♥

Flávio Nunes. disse...

Olá Rosmari,
Mais uma vez, e cada vez mais..rs.., obrigado pela sua presença aqui no Blog! Agradeço ainda as suas tão singelas palavras, que aqui, preciso escrevê-las novamente: "Como o coração é lindo quando deixamos ele falar"!!! Muito bonito isso!
Quanto ao prazer de ler o poema, ele é todo meu, ou melhor, de todos...rs..
Abração,
Flávio Nunes.

gelci disse...

Bom dia, permita-me...
Olhar sorrateiramente, com todo o respeito é claro! E se possível colher os frutos da sabedoria que por aqui já estão amadurecidos. Belo trabalho parceiro e amigo, parabéns e obrigado pela doação literária.
Paz ao teu coração e sejas feliz!

Thatica. disse...

Nossa desculpa pelo sumiço, estava com saudades desse cantinho.. parabéns pela poesia, tem tudo a ver com a essencia do blog!

Beijos

Flávio Nunes. disse...

Olá Gelci,
Estou, sem falsa modéstia, perplexo com o seu comentário! Explico-me: Quem sou, senão um jovem curioso em busca da sabedoria! Ainda não me vejo com tamanho amadurecimento, a ponto de receber tais elogios! Entretanto, obrigado por vir ao meu pomar, enveredar-se pelos meus jardins e colher a simplicidade que tenho a oferecer!
Meu coração transborda de alegria ao ler suas palavras, entretanto, enche-se ainda mais de entusiasmo e responsabilidade, rumo ao próximo passo, e ao próximo, e ao próximo,...
Obrigado pela sua presença aqui no Blog e saiba que as portas permanecerão sempre abertas!
Abração meu amigo,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Thatica,
Obrigado pelo comentário! Sim, eu também achei o poema tudo a ver com a essência do Blog..rs.. O Anderson foi preciso e demonstrou uma sensibilidade sem igual!
Abração minha amiga... e volte sempre..rs..
Flávio Nunes.

Anônimo disse...

OLA MEU QUERIDO
SOU FLORALBELA DO TWITTER, TI FAZENDO UMA VISITA,
SER HUMANO É CRESCER SE CONHECENDO E SE FIRMANDO COMO TAL, SER HUMANO NADA MAIS É QUE SER HUMANO É SABER O QUE É SER FUNDAMENTE HUMANO, É SELO SIMPLESMENTE................BJUSSS QUERIDO

Flávio Nunes. disse...

Olá Floralbela,
Que grande alegria abrir minha caixa de e-mail e lá encontrar um comentário seu!
Fiquei muito feliz em receber a sua visita aqui no Blog! Obrigado pela atenção, carinho e pelas palavras tão cheias de "humanidade"!
Abração do amigo,
Flávio Nunes.

patynh@comjesus disse...

Que deleite para minha alma excessivamente humana. Muito grata por compartilhar.
Carinhosamente,
Patrícia

Flávio Nunes. disse...

Olá Paty,
Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que este texto serviu de deleite para a sua alma excessivamente humana.
Agradeço ainda pelo carinho e atenção!
Abração,
Flávio Nunes.

Anderson Tomio disse...

Flávio,

Que alegria poder ter contribuido com o seu blog. Li todos os comentários, elogios e fico excessivamente grato por isso. Algumas pessoas afirmaram que acertei nas palavras, no sentimento, mas analisando os fatos conclui:
Usei as palavras para descrever o sentimento, descrever o EXCESSIVAMENTE HUMANO, dizendo que tive sensibilidade. Pode ser, mas o que dizer de quem consegue captar o que o outro precisa, sendo que ele não fala, e quando fala é um "idioma" totalmente diferente do nosso, entender os animais sim requer sensibilidade.

QUero ainda agradecer aos inumeros acessos que recebi atraves de seu blog, e aproveitar pra que o seu sucesso continue.

Forte abraço, parabéns pela iniciativa do sorteio.

Att. Anderson Tomio

Flávio Nunes. disse...

Olá Anderson,

Primeiramente gostaria de dizer que a alegria é toda minha!

Fico feliz que esteja grato por todos os comentários e elogios recebidos aqui! Tudo fruto do seu poema e homenagem!

Quanto à sua conclusão, mais uma vez sinto-me lisonjeado por tamanha demonstração de respeito pelo blog, pela pessoa que sou e trabalho que realizo!

A finalidade do Blog é o entretenimento e, em última análise, "fazer ver" tudo quanto há dentro do ser humano! Acredito que se outrora fomos "Demasiado Humanos", hoje, em pleno Século XXI, somos "Excessivamente Humanos"..rs.. Temos muito a dizer e conviver..rs..

Quanto aos acessos no seu Blog, nada mais justo e recompensador, em face ao tamanho do seu talento!

Mais uma vez obrigado pelo carinho e homenagem!

Tenha uma excelente semana meu amigo!

Abração,

Flávio Nunes.

Mary Kenchian disse...

Lindo texto e gostaria de acrescentar uma coisinha no que o Anderson disse só mesmo alguem EXCESSIVAMENTE HUMANO, para poder entender os animais e suas necessidades.
Esse é voce Flavio EXCESSIVAMENTE HUMANO.

Beijos

Mary

Flávio Nunes. disse...

Olá Mary,
Eu e meus EXCESSOS ainda vão me deixar louco..rs.. Espero enlouquecer de felicidade, alegria, paz e muito amor!
Por falar em entender os animais, não é muito difícil... basta estabelecer uma conexão sincera onde, por pura troca de olhares, gestos, toques e energia, conseguimos "conversar" fluidamente!
Obrigado pelo seu comentário e por suas palavras minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...