sexta-feira, 25 de março de 2011

Livro em Gestação!

Eu, na categoria de pai (digamos, futuro pai), mas ciente da minha real posição no ciclo da vida, vejo a gestação da minha obra com total ansiedade. Sei que muitas coisas ocorrerão até que à luz venha este filho que está se desenvolvendo dentro do ventre emocional/racional do meu ser.

Já estou indo para o quinto ou sexto livro de teoria literária e sabe-se lá qual é o número de romances que já li e quantos autores já conheci. Entretanto, só agora consigo parar e sentir que algo está em desenvolvimento. Não um algo qualquer, mas minha primeira obra, meu primeiro trabalho, meu primeiro desnudamento público; onde compartilharei parte de minha alma com todos.

Não é fácil desenvolver uma ficção, mas é sim divertido. Sinto um gosto de quero mais, uma curiosidade que cresce a cada dia, por simplesmente não saber o que meu protagonista vai fazer e o que irá aprender de novo, nos dias que seguem. Ansiedade sim, e que não vê a hora de tocar com as próprias mãos, tudo quanto de mim foi gerado, criado, desenvolvido e nascido.

É chegada a hora de focar e deixar minha mente e minhas mãos trabalharem mais assiduamente. Sinto que tudo quanto preciso está em mim, pronto para tornar o branco do papel num emaranhado de signos coerentemente ordenado. Talvez eu leve 30 dias, talvez eu leve alguns meses; não sei! Só consigo pensar numa coisa: Este mundo ganhará mais uma obra literária!


8 comentários:

KikalGarcia disse...

desejo-lhe sucesso!!!
uma bjk no tum tum !

Anônimo disse...

Lindo! Certamente será um best seller e essa obra, meu caro, não terá mais fim! A cada capítulo ela aumentará e você nunca conhecerá o final, mas a leitura durante todos os meses, os anos é plena e deslumbrante. Aproveite cada palavra, cada verso, cada parágrafo e prepare-se para fortes emoções!
Claudia L castro

Maci e as Plêiades disse...

Boa paridura, amigo. Saudações literárias.

Verinha disse...

Posso imaginar mesmo a sua euforia e a emoção que certamente toma conta de você nesses momentos.. tenho plena certeza que esse será o primeiro de muitos que virão! E já tem aqui uma fã de carteirinha [:)]
Beijocas super em seu coração Flávio e um maravilhoso fim de semana para você!!

Verinha

gelci disse...

Boa noite, permita-me...
Dizer que já estou torcendo e aplaudindo a tua decisão, que bom que o sonho será em breve uma realidade, parabéns meu amigo, de cá dou a maior força! A literatura agradece., Seja feliz!

Ká Oliveira disse...

HAAAAA!!!!
Querido amigo Flávio!
Que notícia maravilhosa, principalmente do jeito que veio... esse seu primeiro parágrafo acabou comigo, o último então...hahahaha
Maass.. um pontinho triste: com sua dedicação ao novo projeto literário, teremos menos de você aqui, né?
Como amiga que sou, é por um justo, emaranhado e coerente motivo..hahahaha!
Anjo, te dou meu maior apoio e espero que possa fazer uma noite de autógrafos aqui em SP!

Que a força Maior esteja sempre contigo!
Grande beijo

Flávio Nunes. disse...

Olá Pessoal,
Acabei de chegar em casa (02:00h), vindo do aniversário de um amigo e futuro padrinho de casamento! Adorei cada linha, cada sentimento e felicitações acima descritos!
Desculpem-me, mas estou cansado! Daqui a pouco acordo, para então mais um dia de trabalho!
Responderei cada comentário, mas peço que tenham um pouco de paciente com este "pai em gestação" que vos fala!!!!!!...rs...rs...
Tenham todos um maravilhoso Sábado!
Abração caloroso,
Flávio Nunes.
PS: Ká, não fique triste... não sumirei do Blog..rs..

Flávio Nunes. disse...

Olá KikalGarcia,
Obrigado pelo carinho, atenção e comentário! Com suas felicitações já me sinto com mais energia para continuar!
Abração.


Olá Cláudia,
Agradeço muito o seu comentário! Quanto ao BestSeller..rs.., eu já não sei...rs... Queira Deus que a história seja boa o suficiente e que tenha uma boa aceitação das pessoas! Sabe de uma coisa, quando li em seu comentário "e essa obra, meu caro, não terá mais fim"!; senti algo estranho, talvez uma sensação nostálgica, de lembrar-me da criança que era e do sonho que tinha de tornar-me escritor! Todo seu comentário e recheado de vida e sentimentos, que eu sinto em intensidade magnífica! Isso me faz querer sempre mais!
Tenha uma ótima semana e um forte abraço!


Olá Maci,
Estou esforçando-me para que este filho venha ao mundo bem saudável..rs.. Obrigado pelo comentário!
Forte Abraço... Saudações literárias!!!!!


Olá Verinha,
Estou realmente muito emocionado...Tanta coisa passa pela minha cabeça e não posso deixar-me descontrolar...tenho que manter uma linha e nela tecer, com bons fios, um bom manto! Certamente será o primeiro de muito, para falar a verdade, já tenho outro projeto, mas não quero pensar nele agora. Preciso focar numa única coisa neste momento! Obrigado pelo carinho... Não me esqueci do prometido: Enviarei uma cópia autografada para você!..rs..
Tenha uma maravilhosa semana... Abração.


Olá Gelci,
Querido amigo, obrigado pela sua amizade e torcida! Li certa vez uma frase, que dizem ser a predileta de Walt Disney: "Se você pode sonhar, pode realizar"! Como estas, existem tantas que portam-me aos mais palpáveis sonhos! Alegro-me em poder contar com a força de amigos como você!
Tenha uma ótima semana!
Forte Abraço.


Olá Ká,
Sinto sempre em seus comentários que tenho uma amiga que vibra comigo, que ri comigo, que sensibiliza-se comigo,...rs... Obrigado pelo carinho e atenção de sempre! É este tipo de energia que faz-me seguir adiante e concretizar o sonho que vem se desenvolvendo desde a minha tenra idade. Sim, isso não é algo de ontem ou de anteontem, é sim, ouso dizer, desde a minha própria gestação!
Quanto ao seu "pontinho triste", não se preocupe, não abandonarei o Blog... ele é, e sempre será a minha maior escola literária e ligação com o mundo! Por isso, estarei sempre por aqui...rs...
Quanto à noite de autógrafos em São Paulo..rs.. Sim, te prometo isso! Mas primeiro, preciso "parir" o livro..rs..rs..
Tenha uma magnífica semana!
Abração apertado.


Abração apertado do amigo de hoje e sempre,

Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...