terça-feira, 19 de abril de 2011

Atemporalidade

Minha comodidade e "tranquilidade", às vezes faz sofrer aqueles que de mim estão mais próximos! Engraçado afirmar, após tantos anos: "Eu ainda preciso melhorar muito mais"!

Que vida mais estranha. Enquanto todos dormem, eu aqui acordado escrevendo, escrevendo, escrevendo,... pensando em várias coisas, inclusive no fato d'eu estar deixando de lado aspectos da vida que não voltam jamais. Deixando passar o momento propício para o "pulo", para fazer um algo qualquer acontecer. Quando vi, já foi.

Tem horas que ainda dá tempo, nesse tempo que tenho tudo tornar-se mais corrido, mais obtuso, mais grosseiro e mais tenso. Eu que não gosto de tensão, vivo montando "armadilhas" para dilacerar meus próprios tornozelos.  Vejo o "sangue" escorrendo lentamente e em pouco tempo ensopar minha sandália, que outrora era limpa e pura; agora manchada com meu sangue torna-se menos digna do sucesso visto e previsto a tanto.

Atmosfera de tensão descortina-se diante dos meus olhos. Todos começam a chamar-me para conversar e dizem: "É uma pena jogar fora tanta boa massa encefálica, desperdiçando tempo em coisas que, por hora, não lhe traz sustento - e proveito - algum"! Não entendem que meu desdobramento de tempo é diferente e que mesmo parecendo distante, aproximo-me diariamente do coração e mente de muitos. No silêncio, busco orquestras e sinfonias. Como dizer que é em verdade amor pela literatura, e não autismo ou descaso? Neste momento sinto falta do silêncio daqueles que me amam sem questionar, simplesmente me amam como sou.

8 comentários:

* Verinha * disse...

Flávio.. pelo visto conflitos internos... ouça sempre a voz do seu coração e da sua vontade.. embora muitos cheguem a discordar.. o importante é fazer o que seu coração indica.. essa sempre será a melhor escolha.. só nós sabemos o que realmente queremos e que sonhos queremos ver realizados.. e para muitos, às vezes são incompreensíveis.. registre apenas o que for lhe impulsionar para a concretização dos mesmos, os resto... ahhh delete da mente e dos ouvidos!

Beijoquinhas super em seu coração!
Verinha

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Suas palavras acalentaram meu coração! Sigo adiante pois, assim como o tempo, não consigo retornar e rever tudo quanto deixei de fazer e viver.
Nesse instante, estou mais tranquilo, entretanto acho que estou vivendo a TPM masculina, ou seja, a Tensão Pré-Matrimonial!!!..rs.. Perdi tempo e agora preciso compensá-lo de alguma maneira! Estou em busca de soluções!!!!
Tenha uma excelente semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Anônimo disse...

Neste momento sinto falta do silêncio daqueles que me amam sem questionar, simplesmente me amam como sou. [2]

Flávio Nunes. disse...

Olá Anônimo,
Obrigado pela visita e comentário!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

gelci disse...

Boa tarde, permita-me...
Gosto de ler é o meio mais sensato de caminhar-mos pelas trilhas traçadas pela mente humana, é como compartilhar da ideia do outro sofrendo e se emocionando na sua forma de pensar, real ou, fictício, não importa! importante é tomar parte na viagem do autor e mentalizar um cenário até então desconhecido. parabéns amigo e seja feliz!

Flávio Nunes. disse...

Olá Gelci,
Desculpa responder só agora.
Seus comentários são sempre cheios de vida e recheados de belas palavras. Obrigado pela atenção e carinho de sempre!
Tenha um ótimo final de semana meu amigo!
Abração,
Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Olá querido amigo!!
Mais um desabafo das profundezas coronárias, heim? Que o faça sempre anjinho... nem que for só em pensamento se olhando no espelho!
Bárbaras e "encaixantes" palavras que vesti em meu próprio "vômito" sentimental.
Grande fim de semana!
Beijo

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Eu escrevi esse texto de madrugada, estava com os olhos pesados, mas precisava esvaziar-me antes de ir dormir! Lembro-me de escrever e postar... só no outro dia eu fiz a revisão!..rs.. Até que ficou legal... Certamente esse também veio das profundezas coronárias..rs..
Fico feliz que minhas palavras tenham se deleitado com seu "vômito" sentimental..rs.. Isso é ao mesmo tempo, estranho e honroso!!!!..rs..
Tenha um maravilhoso final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...