sexta-feira, 8 de abril de 2011

Boas Ações + Ser Observado!

Olá Pessoal,

Achei este vídeo hoje e lembrei-me de cara de uma coisa que minha mãe me falava quando eu era criança e ficou falando até eu ir para faculdade: "Tome muito cuidado com suas ações. Quando fizer algo, faça bem feito, pois tem sempre alguém te observando. "!

Olhem este vídeo com bastante atenção e veja como minha mãe sempre esteve certa!..rs..

Abração,

Flávio Nunes.


5 comentários:

Thiago Silva disse...

Muito bom o vídeo e o blog!! Um grance abraço!

Verinha disse...

Fantástico Flavio.. como é incrível o comportamento das pessoas.. e vai passar séculos e séculos e eu nunca vou conseguir entender rsrsrs.. quem sabe na próxima vida eu venha com essa compreensão rsrsrs.. Gestos simples que fazem a diferença... e aí fica evidente que na grande maioria o pensamento e conduta é a mesma.. "não é meu.. então..." se esquecendo por completo que vivemos em um único planeta.. e tudo o que acontece.. envolve a todos.. será que isso é tão dificil de entender ao ponto de fazer as pessoas mudarem de atitudes?.. caramba.. se isso for difícil, o difícil será o que então?.. impossível??.. Eitaaa rsrsrsr
Achei formidável a lição contida neste vídeo que tomei a liberdade de compartilhar com a turminha do facebook.. espero que vc não se importe..

Beijocas em seu coração..
Verinha

Flávio Nunes. disse...

Olá Thiago,
Obrigado por comentar aqui no Blog e por gostar da postagem! Passe sempre por aqui para ver as novidades..rs..
Abração,
Tenha um ótimo fim de semana!
Flávio Nunes.


Olá Verinha,
O estudo do comportamento é algo fantástico e muito complexo em se tratando dos seres humanos...Skinner, Pavlov, e outros tantos "quebraram a cabeça" para entender um pouco mais desse universo tão vasto!
Você tem toda razão quando diz que "gestos simples fazem a diferença"... e sobre sua pergunta; sim, ás vezes é difícil mudar atitudes humanas!!!! Uma das saídas que encontrei é mudando minhas próprias atitudes, é amando mais cada coisa que faço e cada atitude minha no dia-a-dia!!!! Tenho obtido bons resultados... mesmo não mudando o mundo, faço os que estão ao meu redor re-pensar, muitas vezes por meros segundos, sua próprias atitudes e isso já é um ganho imenso..rs..
Sobre compartilhar isso com a turminha do Facebook..rs..Não me importo!!!!! Tudo o que é bom e enriquecedor, deve ser mesmo dividido com o maior número de pessoas... Obrigado pelo carinho de sempre!!!!!
Tenha um ótimo domingo!
Abração,
Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Oi Flá,
Adorei o videozinho... muito educativo, mas fica uma questão: Será que esse povo que passa ao lado de uma garrafa e ao lado do lixo, no meio da via de passagem, age assim com os fatos importantes da vida?
Minha opinião: manter a vida limpa em todos os aspectos, é muito importante para passar ao lado e não dar a mínima...
Sempre bom vir aqui no Blog...
GRande beijo

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Vou direto ao ponto; você perguntou: "Será que esse povo que passa ao lado de uma garrafa e ao lado do lixo, no meio da via de passage, age assim com os fatos importantes da vida"? Adorei sua opinião sobre o assunto e agora vou dar a minha opinião!
Minha opinião: Somos seres sociais e "sociedade/comunidade" quer dizer, antes de tudo, viver em comum acordo para o bem de todos! O problema do lixo é só do lixeiro? O problema dos moradores de rua é só da Assistência Social? O problema do tráfico de animais silvestres é só do IBAMA e da Guarda Florestal? O problema dos nossos filhos irem mal na escola é da professora que não ensina direito? O problema da rebeldia dos nossos filhos é a má influência dos amigos? O problema do "desequilíbrio" econômico é dos economistas? etc, etc, etc.... Acho que tudo isso é problema de todos!!!!! O simples fato de pegar uma garrafa no chão e colocá-la no lixo a dois passos de distância fez com que aquela mulher assumisse uma responsabilidade para si própria (Sou responsável pela limpeza e bem estar dos lugares públicos), mesmo inconscientemente!
Acho que o grande problema é o descaso e, quem sabe, o medo de assumir responsabilidades que "não são nossas"! Mas descobri algo, como disse anteriormente, tudo o que tem a ver com a sociedade e a comunidade em que vivemos, é responsabilidade nossa, individual e coletivamente! (OBS: Minha resposta daria uma postagem nova..rs...rs..).
Então é isso minha amiga... Obigado pela visita e por saber que sente-se tão bem vindo aqui no Blog!!!!!
Abração e tenha um maravilhoso dia!!!!
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...