terça-feira, 26 de abril de 2011

Longitude!

Há um desejo incauto no homem, mesmo que inconsciente, de viver em comunidade; no entanto, há também uma grande energia para o desbravamento. Existem aqueles que, por opção, isolam-se do mundo em busca de uma elevação espiritual, e aqueles que por inadequação, sentem-se distanciados. Estes últimos constroem barreiras físicas e psico-emocionais muitas vezes fortíssimas, impedindo a aproximação de qualquer outro ser. Vivem e constroem seus mundos!

Desejo, antes de tudo, falar sobre a aproximação e não da distância em si. Que lástima é para o homem viver isolado, ou seja, como uma ilha. Não podemos e nem devemos ser como uma ilha "à deriva" no mundo, perdidos num ponto qualquer deste imenso oceano chamado sociedade. Isso é nocivo, é patológico. Nascemos para nos relacionarmos!

Um dia pensei em ir para longe, bem longe; mas em meio a tantos desconhecidos, vi que meu mundo não era mais que a simplicidade daquilo que vivia diariamente. Estava enjoado da mesmice cotidiana e resolvi sair pelo mundo, andar ao léu e desbravar fronteiras nunca antes ultrapassadas por meus antepassados. Vi e vivi muitas aventuras que renderão bons livros, entretanto no mais distante ponto que cheguei descobri que minha paz e felicidade estavam onde meu coração se encontrava. Cortei todos os enlaces com o passado, derrubei pontes, construí estradas, teci novos mantos, aqueci-me no frio medonho, regozijei-me com as águas cristalinas dos mares e com a brisa das montanhas tocando em meu corpo tive momentos jubilosos. Por mais esforço efetuado, meu coração não participou completamente destas aventuras.

Hoje tenho imagens e anseios, que dão-me a certeza que novas aventuras viverei. Entretanto, hoje estou mais perto do meu coração e caso tenha que ganhar o mundo novamente, o "conquistarei" ao lado de outro coração, que agora me completa e que ao meu uniu-se por toda a vida.


Foto: http://myfeelingsxxx.blogspot.com/2010/06/distancia.html

10 comentários:

Anne Plank disse...

Nossa , muito bom este texto !
Continue assim :)
Beijos..

@_anneplank.

Flávio Nunes. disse...

Olá Anne,
Obrigado pela visita e pelo comentário! Estou seguindo o seu Blog também!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Fábio disse...

Muito bom... Essa que está ao seu lado deve ter muito orgulho, continue assim. Abraços

Flávio Nunes. disse...

Olá Fábio,
Não posso falar por ela, mas o que posso dizer e vale para os dois, é que temos sim uma grande "sintonia"!..rs..
Tenha uma excelente semana meu amigo!
Abração,
Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Olá querido amigo!!!
Olha! depois de viajar em suas palavras, digo: Declaração de amor como essa, só o pedido de casamento mesmo...hahahahaha!
Grande beijo

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Sobre a declaração de amor... você ainda não viu o texto que estou elaborando para recitar no dia do casamento!!! Minha noiva ainda não sabe...rs... Será uma surpresa para ela (E, acredito eu, para todos)!!!!..rs..
Quando o casamento passar, irei publicá-lo aqui no Blog!
Tenha uma ótima semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

gelci disse...

Boa noite, permita-me...
Temos aqui sempre o bom gosto literário, como é bom deixar o olhar como um burro solto se alimentando da sabedoria que é verdejante na pastegem do conhecimento, obrigado amigo pela doação, paz ao teu coração e sejas feliz!

Flávio Nunes. disse...

Olá Gelci,
Suas palavras sempre comovem-me e impulsionam-me cada vez mais adiante! Tento cuidar bem do meu pasto e do meu jardim; e é com grande alegria que vejo toda sorte de amigos chegando, nutrindo-se e aproveitando deste ambiente que é adubado com todo amor e carinho!
Obrigado mais uma vez pelas suas belas palavras meu amigo!
Tenha uma excelente semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Thiago Silva disse...

Já sigo seu blog, vi lá no twitter e acho suas palavras sempre interessantes!!

Abraço!

Flávio Nunes. disse...

Olá Thiago,
Obrigado por acompanhar o Blog já a algum tempo pelo Twitter.. é sinal que esta ferramenta "internística" está fazendo efeito..rs..
Tenha um ótimo final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...