sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meditação Diária (08/04/11) - #2

Olá Pessoal,

Hoje meditei sobre algo elementar à natureza humana: o sorriso! Não sabia o quanto emocionava-me ver o sorriso no rosto de uma pessoa, até parar e prestar atenção em minhas próprias atitudes diante desta cena tão simples e com poderes tão fortes.

Percebi que as vezes pego-me parado e observando, sem timidez alguma, uma pessoa sorrindo. A emoção em mim torna-se mais forte diante de crianças e idosos. Penso: "Que bom seria se esta criança nunca perdesse este belo sorriso! Que bom seria se todos pudessem presenciar este ser tão inocente irradiando o mundo com esta luz tão forte e que tantos adultos perderam com o passar dos anos"!; "Esse senhor deve ter vivido uma vida cheia de provações, como qualquer outra pessoa, mas para possuir um sorriso desses, certamente soube aproveitar cada instante e cada momento de felicidade que Deus lhe proporcionou"!

Dizem que sorrir é sempre um bom remédio! Que bom remédio é este que nunca foi patenteado, que está presente em todos os continentes e pode ser doado gratuitamente para todos quantos o desejarem. Que bom seria se todos os remédios fossem assim!

Deixo-os com meu amigo Drummond e um vídeo para reflexão!


“Sou apenas um homem.

Um homem pequenino à beira de um rio.
Vejo as águas que passam e não as compreendo
(…) Passo a mão na cabeça que vai embranquecer.
O rosto denuncia certa experiência.
A mão escreveu tanto - e não sabe contar !
(…) Sou apenas o sorriso
na face de um homem calado”

                                                                                         (Carlos Drummond de Andrade)




Abração,

Flávio Nunes.

4 comentários:

Verinha disse...

"Oferecer um sorriso torna feliz o coração.

Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.

Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.

Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.

O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.

Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas provações e é remédio na tristeza.

E se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu:

Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar."

Beijão grande em seu coração Flavio.. e que possamos sempre nos encantar com coisas simples e ao alcance de todos.. como um simples sorriso mas que tem um poder incalculável na vida de todos nós!

Verinha

Claudio Vilarins disse...

Gostei do Sorrir. Amo quano minhas cadelas sobem na jenala todos os dias para me verem chegar. Os olhares delas são seus sorriso de alegria com as caldas a balançarem, e eu abro um sorriso imenso. sinto o rosto descontraído e entro em casa. São as boas vindas animalescas cheias de amor. Se todos os humanos se comportassem assim sorriríamos mais.

Catia Bosso disse...

Olá Dr Flavio! Muito prazer! Achei seu blog num outro blog e resolvi conhecer, logo de cara adorei essa meditação de hj (sabado) porque tem tudo haver com um texto q postei esta semana sobre o sorriso... Parabens pelo seu trabalho junto aos animais, meu CalopsitO (Pacheco) ja virou seu fã ... se nao se importar em ter um fã-de-penas...rsrsrs, mas vou voltar sempre para acompanhar suas letras, ok! me dê licença ta! bjs

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Que belo texto este que postou aí em cima..rs.. Obrigado por compartilhá-lo com todos!!!!
Sorria sempre que puder... um sorriso abre muitas portas!!!! Atrás de cada sorriso sincero tem sempre um coração que clama por amor, por vida... que mesmo sem saber, possui o a centelha do infinito!!!!!!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.


Olá Claudio,
Que ligação especial esta entre você e suas cadelas!!!! Interpretar o comportamento inter-específico e saber retribuir à altura é um dom especial! Convivo diariamente com estas atitudes e sentimentos "animalescos" como você disse...rs... O que dizer, vivo a maior parte do tempo sorrindo!!!!!!...rs...
Obrigado pelo comentário, pela atenção e pelo caminho!!!!!
Tenha um ótimo Domingo!
Abração,
Flávio Nunes.


Olá Catia,
Muito prazer! Seja bem vinda ao "meu mundo"..rs.. Puxe uma cadeira e sinta-se em casa! Que uma chícara de chá, café, refrigerante, água,...?!?!?! Só preciso ir alí comprar os biscoitos amanteigados da Dona Zita, os melhores da região!...rs...
Que bom possuir um fã-de-penas!!! Mande o meu cordeal abraço ao Pacheco..rs.. Fale para ele se comportar direitinho e qualquer coisa é só falar que estou às ordens!!!!!
Fico feliz que deseja voltar para acompanhar minhas letras... Entretanto peço desculpas, se um dia eu as embaralha-las de tal forma que razão fale mais alto que o coração, ou se um dia me faltar letras, ou se estas divagarem por mundos distantes e parecerem fora da realidade... é dificil controlar as letras! Minha pouca experiência diz que elas são difíceis de ser domesticadas, quando dou conta preenchem o papel e dizem coisas que outrora só existia no meu universo interior!!!! Estou aprendendo a lidar com elas, por isso não se espante...
Obrigado pela atenção e pelo carinho!!!!!
Tenha um ótimo Domingo!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...