terça-feira, 12 de abril de 2011

Meditação do Dia (12/04/2011) - #3

Olá Pessoal,

Hoje pela manhã tomei em minhas mãos um pequenino livro que traz pequenas trechos da vida do Papa joão Paulo II e duas passagens me chamaram muito a atenção:

"O respeito pela vida e pela dignidade do ser humano estende-se também ao restante da Criação, que é chamada a se juntar ao homem no louvor a Deus" (A crise ecológica, 1990 - Papa João Paulo II).

"Os pobres são seus irmãos e irmãs em Cristo. Vocês não devem se contentar em deixar para eles somente as migalhas da festa. Vocês devem tirar de sua substância, e não somente do excedente, para ajudá-los. E devem tratá-los como convidados à mesa de sua família" (Homilia no Yankee Stadium, Nova York, 1979 - Papa João Paulo II).

Os dois textos falam sobre reciprocidade, caridade, fraternidade e unidade entre seres humanos e dos humanos com o "restante da Criação" de Deus. Temas que a muito venho trabalhando no meu cotidiano e tentando, segundo minhas forças, realizar concretamente.

Acho que todo e qualquer texto que fale sobre estes temas pode ser resumido na regra de ouro: "Faça aos outros o que gostaria que fosse feito a você"! Esta frase está presente em quase todas as religiões e já ajudou a salvar milhares de vidas. Independente da sua religião, a ajuda mútua faz parte da natureza humana. Nascemos para amar e sermos amados!

Não sejamos indiferentes com os outros seres que, assim como nós, fazem parte desse mundo e que foi gerado e colocado aqui para ser tão amado quanto nós. No fim, não nos será questionado a quantidade de riqueza material que acumulamos, mas a quantidade de riqueza espiritual que doamos, o quanto amamos, o quanto fomos fraternais, compassivos, etc. Façamos nossas vidas valer a pena!

Abração,

Flávio Nunes.


Foto: http://bichosmimos-teresina.blogspot.com/2010/10/anjos-de-4-patas.html

8 comentários:

* Verinha * disse...

Com certeza são princípios que todos deveriam carregar dentro de si e pratica-los!

Beijoquinhas em seu coração Flávio!

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Mais uma vez obrigado pela atenção e carinho! Adoro chegar aqui e ver seus comentários!!!!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Oi Flá,
Se conseguíssemos tocar 10 pessoas com esses "lemas" de vida (o que sempre nos levará à famosa felicidade), e daí cada um passase pra mais 10 e assim por diante... será que conseguiríamos viver num mundo mais feliz?
Vamos sempre falar sobre isso querido!
divulgar e incentivar a caridade, já é uma das boas... rs
Grande abraço amigo!

* Verinha * disse...

Flávio..
passando para lhe avisar que tem um presentinho para você lá no meu cantinho [:)]

Beijocas em seu coração..
Verinha

Sonhos De Deus disse...

Bom dia querido estou te seguindo ,te encontrei art verinha nossa amiga em comum ,gostei muito do teu blog uma semana iluminada pr vc!

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Uma ótima idéia... estimo Corrente do Bem...rs.. Maravilhoso se conseguíssemos passar adiante todos os bons ensinamentos e experiências vividas no dia-a-dia!!!!! Acho que se assim fizéssemos, o mundo seria certamente um lugar mais feliz!!!!!!
Conte comigo sempre para fazer sobre caridade, amor, felicidade, compaixão, empatia, etc...rs...
Tenha um ótimo dia minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Obrigado pelo presente ele já está aqui no meu Blog..rs.. na sessão de "Presentes"..rs..
Abração minha amiga... tenha um ótimo dia!
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Sonhos de Deus,
Obrigado por seguir o Blog! Fico muito feliz que tenha me encontrado por intermédio da Verinha!!!!! As portas estão abertas, pode chegar, puxar a cadeira e se acomodando...rs.. deseja um café?!?!..rs..
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...