segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meu tudo é amor!

Estou vivendo um momento nostálgico, em que lembranças do passado tomaram conta de meus pensamentos. Retornou, com certo furor, o desejo a algum tempo abandonado de fazer do meu dia-a-dia o meu bem mais precioso. Cada instante, cada palavra dita, cada expressão, cada inspiração, cada gota de suor,... será dedicado à arte de amar. Por favor, não confundam isso com Eros, entretanto é em verdade, a busca pela limpidez de Philos e a vivencia constante de Ágape.

Sem que nos demos conta, construímos a história. A mais importante delas é a nossa própria história, dela nascem tudo quanto é fundamental e matéria-prima para a construção da história universal. Hoje percebi que mesmo uma pedra parada num canto qualquer do vasto deserto constrói sua história; mesmo uma folha ao vento, o sorriso de uma criança, o cadáver no sepulcro, as boas e as más ações, tudo constrói a sua própria história.

Existe uma diferença entre o que é visto e o que está no anonimato; o fato de ser noticiado pelo homem e o fato de ser amado por Deus. Faz parte do ego humano buscar, através de suas ações, transformar algo ordinário e extra-ordinário em notícia. Entretanto, é da natureza de Deus fazer de cada indivíduo a síntese do seu infinito e inquebrantável amor.

Para Deus, mesmo na solidão, cada ser é destaque de primeira página, é o best-seller mais vendido no mundo, é o carro do ano, é a mais moderna tecnologia, é único. Para o restante do mundo porém, só se é alguém quando se tem poder, status, dinheiro (Bem acima da média) e influência. Confesso que meu ego faz-me querer os holofotes humanos, mas minha fidelidade a Deus dá-me a dimensão da grandeza que sou, mesmo não sendo nada para o restante do mundo.

Minha pequenez é meu maior poder, minha humildade o meu maior status, minha sinceridade é a minha moeda e meu sorriso/carisma, são minhas maiores fontes de influência. Acordo, trabalho, alimento-me, convivo, durmo,... na esperança egoísta de acumular riquezas materiais; esqueço que minha maior riqueza não vem do acúmulo de bens duráveis, mas de Deus, do amor que Deus tem por mim, de bens infinitos.

Dessa maneira vou construindo minha história e tentando ajudar outras pessoas a construirem as suas próprias. Não serei nada, se assim for a vontade de Deus, mas se for da vontade Dele que um dia eu chegue aos cinco cantos do mundo, ei de aceitar a Sua solicitação. Não por mim mesmo, mas por amor à toda criação; um amor que não deseja nada em troca. Um veneno para o ego, mas um júbilo para a alma.


Foto: http://mulherescompropositos.blogspot.com/2010_03_01_archive.html

8 comentários:

Gabriela disse...

"Confesso que meu ego faz-me querer os holofotes humanos, mas minha fidelidade a Deus dá-me a dimensão da grandeza que sou, mesmo não sendo nada para o restante do mundo." Meus olhos encheram d'água nesse momento! Não tem um texto que eu tenha lido aqui que não tivesse uma identificação com o que vivo diariamente, mas esse em especial me deixou sem palavras. Quando partimos desse mundo, só levamos nossas riquezas de alma. Quanto mais nos preocupamos com a matéria, mais pesado é o nosso corpo. Nossa essência é o que fica eternamente impregnado em nosso espírito, quanto mais limpa, mais leve será a nossa passagem por essa vida repleto de sentimentos pequenos e sem valor. E só a pureza nos ajuda a superar todas esses obstáculos da vida. Amei o texto Flávio!

Gabriela

Flávio Nunes. disse...

Olá Gabriela,
Gostaria de começar dizendo que quando posto um texto como esse, e em seguida surge um comentário como o seu; não consigo conter a emoção.
Escrevi cada palavra de acordo com meus sentimentos mais profundos e ver que não estou só no mundo, que tem ao menos uma pessoa que emociona-se, tanto quanto eu, é algo inexplicável para se traduzir.
Não tenho outra coisa a fazer senão agradecer o seu carinho e o seu afeto; Obrigado!
Tenha uma magnífica semana!
Abração,
Flávio Nunes.

* Verinha * disse...

É Flavio.. todos e tudo nesta vida tem a sua importância e valor.. e aos olhos do Criador então temos um valor imenso e não devemos nos esquecer nunca disso.. há um propósito para estarmos aqui e certamente se não estivéssemos o mundo não seria o mesmo.. e isso não depende de classe social.. mas do que semeamos por onde passamos.. isso é que fará toda a diferença na chegada da reta final..

Beijão imenso em seu coração..
Verinha

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Você disse algo que sempre recordo e tento realizar constantemente: Tudo depende "do que semeamos por onde passamos"!
Procuro jogar minhas sementes em solo fértil, para que sempre dê bons frutos e eu possa colher alimentos saudáveis para o corpo e para a alma!
Tenha semana espetacular minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Daniella disse...

Boa tarde.
Nao conhecia seu blog mais atraves do txitter acabei chegando ate ele "como que por acaso!" (mesmo sabendo que nao acredito no acaso).
Achei muitp lindo e muito profundo o que escrevestes... Realmente, hoje me dei conta de quanto a busca pelas "riquezas" dessa mundo acabam nos fazendo esquecer a essencia maior: DEUS!
Hoje percebi o quanto preciso realmente voltar a Ele, ama lo como sendo a unica coisa que contasse nesta vida... E atraves desse amor a Deus, devo aprender a amar os outros, aprender a amar a vida e poder compartilhar desde amor com os outros.
Obrigado por este testo tao profundo, que levou me a me questionar e a desejar viver esse amor de que falas... "Ohhh Deus, ajuda me a nunca cair na "teia" desde mundo, do egoismo, da ganancia... Ajuda me a desejar te cada dia mais... A deixar meu velho homem, minha natureza pecaminosa para que TEU AMOR possa fluir em mim"!
Bom dia pra vc Flavio, e para todos que leem teu blog,
que Deus abencoe ricamente a cada um.
Daniella
(Limoges/ Franca)

Ká Oliveira disse...

Oi amigo!!
Que momento nostálgico, heim?
Suas palavras muito bem colocadas... adorei o termo "holofotes humanos".. adoro eles..hahaha.. principalmente por ser leonina nata.. enfim...
Fé em Deus! o que nos mantem longe do desistir, masss usemos as armas ao contrário.. vamos tentar, arriscar, seguir nossos instintos; creio ser aí onde nosso Pai age com mais facilidade! quando abrimos a brecha do vencer e ser feliz.
Abre esse sorrisão bonito e diga todos os dias.. hoje não tenho tempo para muita coisa.. ser feliz realmente me consome!!
Acho que já te disse isso, né?
Ótimo dia amigo!

Flávio Nunes. disse...

Olá Daniella,
Primeiramente, gostaria de dizer que assim como você, também não acredito no acaso e que sinto-me duplamente feliz pelo seu comentário!..rs..
Meu primeiro momento de felicidade foi saber que o meu texto a fez você ver, dar-se conta, perceber,... o amor de Deus por você! Meu segundo momento de felicidade foi quando li que o seu desejo é "através desse amor a Deus" levar a caridade aos outros e ao restante do mundo. Você sabia que vivi uma relação profunda com Deus e após isso entendi que não se chega ao paraíso em linha reta, mas no ângulo de 90º..rs.. Deixe-me explicar! Quando amamos o próximo ou qualquer outro ser, esse amor é sentido por Deus e atinge quem ama e quem é amado. Dessa maneira, quando estamos em harmonia com o próximo (Horizontal), chegamos a Deus (Vertical). Um segredo: Deus nos ama diretamente e através dos outros também..rs..
Que Deus abençoe e ilumine os seus caminhos!
Um forte abraço,
Flávio Nunes.

Rezemos juntos:
"Ohhh Deus, ajuda me a nunca cair na "teia" desde mundo, do egoismo, da ganancia... Ajuda me a desejar te cada dia mais... A deixar meu velho homem, minha natureza pecaminosa para que TEU AMOR possa fluir em mim"! Amém.

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Que bom receber seu comentário e sentir sua presença minha amiga!
Quanto aos "holofotes humanos", quem não os deseja?!?!..rs..
Estou de acordo quando diz que devemos tentar, arriscar, seguir nossos instintos,... pois uma vida sem riscos não vale a pena ser vivida! O Eterno Pai estará sempre ao nosso lado, mesmo que não percebamos a sua presença!
Ser feliz realmente me consome..rs.. Obrigamos mais uma vez pela sua amizade e palavras tão oportunas!
Tenha um ótimo dia minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...