terça-feira, 28 de junho de 2011

O Melhor Lugar!

Vi uma reportagem a algum tempo que narrava a "saga" dos profissionais do Século XXI. Dizia que hoje em dia ha muitos profissionais insatisfeitos com a profissão, o que gera uma rotatividade demasiado elevada nas empresas. O motivo da insatisfação ora está relacionado a salários baixos, ora à carga horária elevada, ora à competições internas com colegas de profissão, passando por rivalidades e chegando ao assédio moral vindo dos patrões.

Os profissionais precisam e devem lutar pelos seus direitos, mas nunca podem perder a caridade. O mundo está, mais do que nunca, sedento de carinho, atenção e amor. Precisamos de profissionais que se compadeçam e se envolvam, que ouçam seus clientes, que toquem fundo em seus corações e, se o momento ocorrer, que possam se abraçar e chorar juntos.

Tão importante quanto praticar a medicina, o direito, a engenharia, a psicanálise, a literatura, etc; é praticar a bondade, a empatia, a compassividade, o perdão, o respeito, a lealdade, a honestidade, a cumplicidade, o amor recíproco, etc. Dessa maneira, o melhor lugar será aquele onde estivermos.

2 comentários:

Ká Oliveira disse...

Querido amigo...
Aqui no Brasil?! What a dream!
é mais fácil chorarmos com o "cebolão" no final do mês...
Abraaaaço

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Lembrei dessa reportagem... é que estou pensando, a médio prazo, abrir um consultório para atendimento e gostaria de implementar parte do que venho estudando nos livros! Não sei se é utopia, mas tenho esperança...
Obrigado pelo comment minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...