domingo, 26 de junho de 2011

O Vendedor de Idéias - Apresentação!

Ao longo da vida as pessoas vão acumulando manias, umas boas e outras nem tanto. Alguns tornam-se chatos e ranzinzas, outros apenas potencializam estas características. O fato é que existem pessoas que apesar de sua ranzinzisse, tem um humor muito peculiar, uma alma compassiva e uma capacidade intelectual, digamos, diferente. É o caso do Sr. Friedrich Strabürsch da Silva Santos, também conhecido por "Sr. F cheio de Ss" pelos meninos da Vila dos Patos.


Filho de um brasileiro, mulato de origem nordestina, e uma alemã de alma verde-amarela, o Sr. F, como é conhecido comumente, herdou as melhores qualidades dos pais, o que soube usufruir muito bem ao longo da vida. Brasileiro de nascimento, de corpo e de alma, não tem sangue azul correndo em suas veias e nem um berço de ouro, no entanto, com muito esforço venceu as intempéries do caminho. Dedicou-se com afinco a tudo que lhe trazia paz e felicidade, deixando as partes mais chatas do dia para ganhar dinheiro. 


Foi na universidade que descobriu o prazer da leitura. Após mergulhar fundo na vastidão dos livros, viu-se possuidor de um poder sem igual. Bebeu e banhou-se na fonte do conhecimento, conquistou a sabedoria com certa dificuldade, pois esta não restringi-se a flertes sem conteúdo, nem deixa-se enganar por meia duzia de palavras bonitas e bem pronunciadas. A sabedoria exige um coração puro, compromisso e responsabilidade. Não se pode negar, o Sr. F chegou lá, entretanto ele mesmo não se deu conta disso, nem precisa.


Por estas e tantas outras características, o Sr. F virou um tipo "sabe tudo", sua fama se espalhou e hoje tem uma profissão muito peculiar, ele é conhecido como "O Vendedor de Idéias"! Suas principais ferramentas de trabalho são o intelecto e sua percepção apurada. Desenvolveu uma capacidade enorme de fazer associações e dissociações, análises, poder de síntese e, por ser uma pessoa detalhista, o esmero e a qualidade sempre foram seus companheiros. 

Além de tudo isso o Sr. F tem uma característica só dele e é isso que o torna singular e tão bem sucedido. Esta característica ele descobriu, sabe muito bem qual é e como lidar com ela. Ele diz que é o seu "segredo". Muitas foram as tentativas para desvendarem os segredos do homem moreno, alto, de cabelos grisalhos e de olhos verdes. Ele sempre dizia que no dia em que encontrasse uma pessoa que ele considerasse digna, lhe contaria tal segredo. Os anos foram passando e nenhuma pessoa apareceu. Existiam rumores que sua esposa e filhos soubessem o tal "segredo", mas estes nunca falavam sobre o assunto, quando questionados sobre ele sempre davam a mesma resposta: "Sei tanto quanto você sabe"! 

A vida do Sr. F. começou a mudar no dia em que os vizinhos colocaram a casa à venda e os novos donos chegaram, após um mês do anúncio no jornal local. A Vila dos Patos jamais foi a mesma desde que o Sr. F e o pequeno Issac se conheceram.


Leiam também:
O Vendedor de Idéias - #1 (Capítulo 1) ;
O Vendedor de Idéias - #2 (Capítulo 2) ;

4 comentários:

* Verinha * disse...

Belíssima introdução Flávio!.. Com certeza tem tudo para ser um livro cheio de aventuras que nos prende a atenção a cada capítulo.

Beijo grande em seu coração e um ótimo início de semana para você!

Verinha

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,

Fico feliz que tenha gostado da minha introdução do texto "O Vendedor de Idéias"! Tive esta idéias nas últimas semanas e agora começo a colocá-lo no papel, ou melhor, no Blog!..rs..

Tenha uma ótima semana também!

Abração apertado minha amiga,

Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Oi Flá...
Adorei sua apresentação... já estou apaixonada pelo Sr F. e adoraria estar no lugar do Issac.. se esse for o escolhido a perpetuar o segredo...
Querido, sempre iluminado..
Grande beijo

Flávio Nunes. disse...

Oi Ká,

Que grande alegria receber o seu comentário e saber que gostou da minha apresentação!

O Sr. F é um grande homem, apesar de um pouco ranzinza..rs.. e o Issac, este é um garoto muito curioso e vai aprender muito com o seu novo amigo! Ambos embarcaram numa aventura e tanto..rs..

Tenha uma ótima semana minha amiga!

Abração,

Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...