quinta-feira, 7 de julho de 2011

Além do Horizonte!

Hoje refleti sobre "excelência" profissional e pessoal! Dizem que o reflexo de um profissional de sucesso é 10% inspiração e 90% de transpiração, ou algo do gênero. Tenho visto isso em várias áreas profissionais ao longo dos anos. Minhas observações tem mostrado que há sempre um diferencial nos profissionais que se destacam. Sempre há uma atitude, um pensamento, um gesto, uma particularidade que o faz ser "diferente" dos demais.

Ainda na universidade concluí que fazer o que todos fazem só me porta até onde todos chegaram. Ir além do horizonte, eis a chave da excelência profissional e pessoal. De que adianta, no entanto, encher a cabeça com um monte de coisas que não me leva a lugar algum? Quando não encontramos solução para uma situação só há uma coisa para fazer, repassar tudo novamente, ou seja, procurar a raiz do problema desde o começo. Após isso, devemos continuar tentando, e mais uma vez, e mais uma vez, e assim sucessivamente, até que o problema em questão seja solucionado!

Minha ansiedade bloqueia-me e muitas vezes não tenho paciência suficiente para aguardar o desfecho. Fecho-me no problema e perco a solução de vista! Mas não posso desistir, não posso fechar-me, não posso bloquear-me. Preciso encontrar soluções! Mais vale "perder tempo" buscando e encontrando soluções, do que ruminando os problemas insistentemente sem dar passo algum!

Como fazer então para dar o "pulo do gato"? Como ir para além do horizonte? Eis as perguntas que muitos fazem, mas poucos, ou melhor, pouquíssimos encontram as respostas. A mais de 10 anos procuro as minhas respostas, mas até hoje não encontrei a melhor solução. Sinto que estou chegando perto, muito perto, mas ainda é cedo para dizer qualquer coisa. A busca é ininterrupta e eu não vou parar agora!


Foto: http://blogdagullo.blogspot.com/2011/03/alem-do-horizonte.html

2 comentários:

Ká Oliveira disse...

Olá querido amigo...
Concordo plenamente que para o seu sucesso, precisa-se de muuuita dedicação.
O fato de não desistir, já é um passo certo para sua realização profissional e pessoal.
Grande abraço

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Estou lendo um livro sobre Resolução de Problemas e Consultoria Empresarial! Estou desenvolvendo estudos nesta área e penso em começar uma MBA!
Tenha uma excelente semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...