quinta-feira, 28 de julho de 2011

Café da Manhã Incomum!

Meu café da manhã tem melhorado nos últimos tempos, mas num balanço geral, ele nunca foi um dos melhores.

Todos falam da importância da primeira refeição do dia. Dizem que esta deve ser a mais completa e a mais diversificada, uma vez que passamos um longo período em jejum.

Valorizo muito uma boa noite de sono e sou fã dos cinco minutos extras, pós-despertador! O problema é que o intervalo entre acordar e sair para trabalhar costuma ser muito curto, o que torna o desjejum quase nulo!

Hoje, contra tudo que aprendi sobre café da manhã, fiz um desjejum "Bomba Atômica"! Comi biscoito doce com coca-cola!

Cresci ouvindo minha mãe falar: "O seu tio tem uma úlcera de estimação, de tanto tomar coca-cola em jejum. Nunca faça isso, se não quer ter uma úlcera também"! Na época eu nem sabia direito o que era uma úlcera, mas pelo tom de voz que minha mãe impôs, não podia ser coisa boa! Hoje, adulto, vacinado, casado, um cidadão responsável, consciente dos meus direitos e deveres, tomei coca-cola em jejum!..rs..

Apenas um copo não é suficiente para gerar qualquer malefício a saúde, a constância é que faz mal. No entanto, preciso me conter, pois esta semana mesmo comi carne vermelha, coisa que não fazia a meses, e quase tive uma indigestão.

Emagrecer uns quilos e desintoxicar o organismo, eis uma ótima meta para os próximos meses. Menos refrigerante, menos carne e comidas industrializadas; mais frutas, verduras, legumes e cerveja, que ajuda na re-hidratação do organismo!..rs..

10 comentários:

Iara disse...

Ok, a cerveja como hidratante fou um desfecho muito bom. kkkk

Flávio Nunes. disse...

Olá Iara,
Obrigado pelo comentário..rs.. Uma cervejinha não pode faltar! Além disso, fazer Happy Hour uma vez por semana não é mal algum..rs..
Abração,
Flávio Nunes.

Anônimo disse...

Eu sou suspeita, eu sou super cuidadosa com alimentaçãoooooo! Não como uma série de coisas, como muito legume, verdura, frutas. Acredito que somos o que comemos. Tento sempre q posso manter os cuidados alimentares. Realmente esse seu café da manhã tá bem ruim... rs Cafés melhores virão! rs
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Flávio Nunes. disse...

Olá Tammy,
Que alegria receber o seu comentário aqui no Blog! Pois é, concordo plenamente contigo! Tanto sobre a atenção aos hábitos alimentares sadios, quanto ao meu café da manhã ruim..rs..
Não é sempre que meu café da manhã é Coca-cola com biscoito doce..rs.. Para ser sincero, essa foi a primeira vez que isso acontece! Geralmente tomo um achocolatado ou um chá. Nos melhores dias um café com torradas ou pão na chapa; e nos dias "supra-sumo/manjar dos deuses", o café é completo e tem até frutas e bolo, mas este último é raridade! Vou melhorar...
Tenha um ótimo final de semana e força aí no trabalho!
Abração,
Flávio Nunes.

Nath Souza disse...

Oie!
Bom, eu sou suspeita para falar de café da manhã.
Acordando as 3:30h para ir a faculdade, quando eu consigo comer alguma coisa é um milagre. Isso sem falar nos dias que eu só vou comer na hora do almoço. Mas uma coisa é fato, se eu comer algo antes de sair de casa, me dá mais fome e mais rápido do que se eu não tivesse comido. Vai entender.
Quanto a úlceras provocadas por coca cola em jejum, acho que não correrei esse risco. Eu faço parte do pequeno grupo que não gosta de coca cola. HAHAHA
Bjks ;)

Apenas eu disse...

"Papai do Céu, ajuda as pessoas que não tomam café da manhã direito. Faz com que elas entendam que misturar granola com um iogurte não demora mais de um minuto e que isso melhora bem a primeira refeição diária.
Se não for pedir muito, ilumina-os para que tomem um suco, nem que seja o de caixinha, ou então comam uma frutinha pelo caminho que terão até ao trabalho.
Afinal, Papai do Céu, nós queremos que todos vivam saudáveis e felizes, né?!
Se não der para que todos façam, pelo menos ajuda os meus amigos... Ah, e o meu marido também! Eles estão precisando bastante dessa forcinha tua.
Amém!"

Flávio Nunes. disse...

Olá Nath,
Pois é, essa correria na parte da manhã já faz parte da minha vida desde que eu era criança... Mas até a adolescência tudo fluía bem, já que o café não era preparado por mim..rs..
Você faz muito bem não gostar de coca-cola... faz um mal danado..rs.. Agora estou diminuindo bastante, mas já teve tempo que foi pior..rs..
Obrigado pela atenção e pelo comentário!
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Mafalda,
Não tenho palavras para agradecer a sua oração! Agora já tenho forças para dar o próximo passo rumo a fase de desintoxicação..rs.. Sobrando tempo começo até a fazer uma caminhada!!!!! Só não comecei a fazer a caminhada até agora por pura preguiça... confesso!!!!!..rs..
Obrigado pela sua passagem por aqui e pelo comentário!
Abração apertado Dinda,
Flávio Nunes.
PS: Manda um abração para o seu digníssimo esposo!!!!

Ká Oliveira disse...

Oi anjo...
Vou dizer uma coisa.. a coca em jejum só depois de uma noitada de cerveja..hahahahaha..
Como tenho trocado a cervejada por algo mais quente, a água morna com meio limão espremido tem me feito muito bem... aconselho!
Não somos perfeitos e os erros sempre serão conscientes..
Grande abraço

Flávio Nunes. disse...

Oi Ká,
O seu comentário fez-me lembrar os tempos em que saía com os amigos para aproveitar as noites no fim de semana! Lembro-me com carinho do tempo em que, no fim da noite, passávamos num lugar específico (uma lanchonete) e cada um pedia uma coca-cola e um misto-quente ou um X-Tudo!!!!!!..rs.. Eu nunca dancei bem, mas "pulava" muito e suava, suava, suava,..rs.. pela manhã, antes de ir para casa, precisava re-abastecer as energias..rs..
Obrigado pelo comentário e pela dica da água morna com meio limão!!!!!! Quanto à nossa imperfeição e os erros que cometemos quase cotidianamente, são eles que dão o tom da vida!!!!
Abração minha amiga,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...