segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia do Escritor!

Olá Pessoal,

Apesar das inúmeras tarefas dos últimos dias, não poderia deixar passar desapercebido este dia tão especial e que já, sem falsa modéstia ou soberba, gostaria de ser incluso, ou seja, gostaria de comemorar o dia 25 de Julho, o Dia do Escritor, como "pseudo-meu" também!

Não considero-me um escritor, como todos os que realmente o são se consideram! Por isso o "pseudo-meu"! Acho que sou mais um amante da natureza e da humanidade, um amante do que é móvel e imóvel, um amante da vida e da morte, um observador, um ser calado e que perde horas a fio diante do caderno em branco com o lápis - ou caneta -, nas mãos ou diante do computador e sua tela em branco, escrevendo suas loucuras, reflexões e devaneios. Sou um pote que transborda quando está cheio de ira, cheio de prazer, cheio de raiva, cheio de carinho, cheio de terror, cheio de paz, cheio de felicidade, cheio de amor.

Existe algo entre meus sentidos e meus dedos, passando por meu sistema nervoso central e periférico, que não sei explicar! É algo que desconecta-me do mundo e reconecta-me a outros tantos. Faço esta passagem com certa frequência e estranheza. Para alguns é pura desatenção, para outros tantos é rebeldia, para outros inconveniência e para tantos outros é um portal transcendental!

Não sou de fato um escritor, sou um ser humano que gosta de apreciar o que há de mais intenso na vida. Gosto de sentir o gosto amargo do fel, o doce da fruta, a lâmina cortar a carne, o calor queimar a pele, gosto de respirar o ar puro do campo e estressar-me no trânsito parado do centro da cidade. Gosto de acariciar os animais, gosto de ver o sorriso nos lábios de uma criança e mais ainda, nos lábios de um idoso. Gosto de beijar, afagar, acalentar, amar. Gosto de viver a vida, tão intensamente quanto pode ser vivida!

Não sou escritor, sou uma amante inveterado de tudo que faz da vida a melhor coisa do mundo.

Forte abraço a todos os amigos - verdadeiros escritores da vida -, de renome ou amadores!

Flávio Nunes.


9 comentários:

Ká Oliveira disse...

Oi Flá...
Mas é claro que és um escritor!!! "pseudo-seu", amador, apaixonado, no lápis e/ou até mesmo no teclado...
Considere seu dia também, o 25 de julho de todos os anos e metros de pautas a serem escritas pela sua inspiração..
Grande beijo

Iara disse...

Amigo pseudo-escritor também me considero, mas não poderia deixar de passar aqui e te parabenizar por este dia.
Pseudo ou não, já nos encorajamos a colocar a palavra escritor em nossas vidas.
Parabéns e te desejo sucesso e muitas escritas pela vida.

gelci disse...

Boa noite, permita-me...
Se você escreveu com o dedo na areia da praia eu te amo para o seu amor... Você é um escritor, não importa se ninguém leu, pois o mar chegou e comeu, mas que você escreveu... Escreveu! Belo texto, parabéns e seja feliz!

Artes e escritas disse...

Uma linda homenagem àqueles que nos trazem emoções. Um abraço, Yayá.

Sonia Salim disse...

Claro que você é escritor! Parabéns pelo seu dia! Abraços!

Mary Kenchian disse...

Flavio,

Como depois de escrever um texto tao lindo vc pode nao se considerar um escritor. Ah sem comentarios.
Parabens pelo seu dia meu querido escritor.
Beijos

Mary

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká, Iara, Gelci, Yayá, Sonia e Mary,

Ler suas palavras encheu-me a alma de um não sei o que de alegria e felicidade! Todos que aqui escreveram encontram-se imersos neste universo tão vasto e maravilhoso chamado literatura! Chamado, vida!

Quando prefixo o "pseudo", o faço pois tem tantos por aí famosos e publicados, outros tantos nem tão famosos, mas que possuem uma escrita completamente diversa da minha!
Me veio agora, é a minha unicidade também uma característica particular, e que importa tantos outros se escrever à minha maneira é o que me faz bem!

Agradeço profundamente todos que aqui comentaram e compartilharam em poucas palavras escritas o seu apreço pela minha arte, se assim posso chamá-la! Obrigado pelo carinho de sempre!

Do amigo, co-autor da vida e um dos seus inúmeros fãs,

Flávio Nunes.

Fernanda França disse...

Parabéns pelo dia que também é seu! :-)
Grande abraço e alegrias,
Fernanda França.

Flávio Nunes. disse...

Olá Fernanda,
Obrigado pelos comentários (Aqui e no Twitter)!
Não desistirei do meu sonho! Enquanto isso, sigo escrevendo, escrevendo, escrevendo..rs..
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...