domingo, 14 de agosto de 2011

Dia do meu pai!

Olá Pessoal,

Passo agora, já um pouco tarde, para desejar um Feliz Dia dos Pais para todos os pais e, principalmente, para o meu querido pai!

Hoje, infelizmente, não pude passar este dia com o meu pai! Ele está longe e cuidando da minha mãe, que está com a garganta muito inflamada. No entanto, tive o prazer de lhe telefonar e conversamos por alguns instantes.

É engraçado como, por mais que os anos passem, sinto a perecibilidade do seu lado orgânico, no entanto, a sua representatividade em minha vida jamais foi abalada por um só segundo. Hoje falo para todos que queiram escutar, que sou completamente apaixonado pelo meu pai. Ele é o único homem nesse mundo que digo, sem vergonha alguma, que amo intensamente!

Sem a sua garra, firmeza, objetividade, compaixão, altruísmo, empatia, conselhos, etc, etc, etc... eu nada seria e não teria chegado nem perto de onde cheguei. Se hoje sou quem sou, devo boa parte ao meu querido pai. Ele é o meu alicerce, o único que nunca me disse não, mesmo negando muitas vezes as minhas vontades!

Meu pai tem um tipo de amor muito particular. Um amor calado, um amor que faz, que age, que demonstra, que em nada se compara às palavras ditas e vazias lançadas ao vento. Sempre soube exatamente onde pôr os pés e como fazê-lo, para o bem de toda a família.

Sofreu na pele suas crises pessoais, e mesmo chegando bem fundo, soube pegar a água do poço e trazê-la nas mãos, para que minha mãe e eu matássemos nossa sede. Por amor, continuou firme, lutou, sofreu e venceu suas guerras interiores. Hoje, um guerreiro vencedor, está mais maduro e ama com mais facilidade que antes.

Hoje ele sabe que ganhou mais uma filha, e minha esposa um pai, que a muito havia perdido. Impressiona-me a facilidade que tem de abrir mão do seu próprio conforto, para ajudar-nos nos primeiros passos de uma longa vida a dois. Fico feliz em saber que trocou com tanta simplicidade e alegria o "te amo", pelo "amo vocês meus filhos"! Comove-me... deixa meus olhos rasos d'água!

Sem mais, deixo aqui a minha homenagem ao melhor pai do mundo, ou seja, o meu pai! Que mesmo distante, sinto-o bem perto! Em suas próprias palavras hoje cedo ao celular, aqui transcrevo: "(...)Que felicidade meu filho, poder ouvi-los e receber todo o carinho de vocês. Não estamos perto fisicamente, mas sinto toda a luz e felicidade de vocês chegando aqui, passando pelo telefone. Fique tranquilo, que só por você ter lembrado e me ligado, meu coração se encheu de alegria! Amo vocês (...)"!

Abração meus amigos e desculpem-me o texto adocicado! A verdade é que poderia escrever mais inúmeros parágrafos, mas atenho-me a estes poucos, com simples palavras vindas do coração de um filho muito honrado e cheio de saudades!

Flávio Nunes.


Foto: http://paraorkut9.com/Recados/dia-dos-pais/page/6

4 comentários:

DIREITONEWS.COM disse...

Meu caro flávio a vida é cheia de sal e precisamos sempre de açucar para equilibra-la.O teu texto relata o sentimento de gratidão por tantos pais, assim como o meu, que nos soube dar valor a nossa criação, para que fossemos antes de qualquer coisa humanos não só no sentido da palavra.. mas com as nossas ações. Valeu e continue esse caminho de fé, contribuição e partilha de aprendizado. Abraços

Flávio Nunes. disse...

Olá meu amigo,
Antes de tudo, obrigado pela atenção e comentário! Sinto uma profunda admiração, respeito e amor pelo meu querido pai! Ele é minha pedra fundamental!
Serei eternamente grato por tudo que ele foi e é em minha vida! Se um dia eu for a metade do que ele é para mim, para meus filhos; serei a pessoa mais realizada, pessoalmente, deste mundo!
Continuarei em meu caminho de fé, contribuição e partilha de aprendizado! Obrigado por suas palavras!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Ká Oliveira disse...

Oi querido amigo,
Muito bom seu texto. E sempre bom receber o doce de suas palavras. Esse faz vir a tona aquele líquido nos olhos que nos lava a alma.
Linda semana pra ti
Bj

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Fico feliz que tenha gostado do texto e que este tenha suscitado em você aquele raso d'água aos olhos!
Tenha uma maravilhosa semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...