segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Encontro com Autores do "Novas Letras"!

Olá Pessoal,

Só tenho uma coisa para dizer, logo aqui, na primeira linha da minha postagem: "Skoob, skoob, Duu"! A famosa expressão dita pelo cachorro Scooby, do desenho animado "Scooby-Doo" é "Scooby, scooby, Doo", mas tomei a liberdade de fazer um trocadilho como forma de exaltação do meu ânimo e demonstração explícita de alegria! Não entendeu nada? Vou me explicar.

Para quem não conhece, o Skoob é um site de relacionamentos onde, entre outras coisas, tem como objetivo difundir e incentivar o hábito da leitura entre as pessoas. Ontem no Botafogo Praia Shopping, a Skoob promoveu um encontro entre autores e seus leitores. Entre outros, lá estavam as autoras Tammy LucianoLeila Rego, Patrícia Barboza e Graciela Mayrink!

A algum tempo venho acompanhando o trabalho da Tammy, Leila e Patrícia que, junto com outros autores, fazem parte do Projeto Novas Letras! Do Novas Letras fazem parte autores da cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, que levam a diversas partes do Brasil uma relação mais estreita entre autor, leitor e o universo literário. Entre outros assuntos, o objetivo dos encontros é realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para escrita,... além de debaterem questões ligadas ao mercado editorial no Brasil, desde o processo de escrita de um livro, a busca por uma editora, até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não tem a mesma atenção.

Após essa prévia introdução segue a minha impressão pessoal sobre o encontro de ontem! Foi um ótimo momento de interação entre autores e leitores. A Tammy, a Leila, assim como a Graciela e a Patrícia, são pessoas simpaticíssimas. Soube do evento através da autora Tammy Luciano, na semana passada, prontamente conversei com minha esposa e fomos. Só para constar, além de escritor sou também Médico Veterinário, e na noite anterior eu estava de plantão. Saí do plantão, fui em casa, tomei um banho, nos trocamos e fomos para o Shopping, para o evento. Após o bate-papo, ganhei  no sorteio o livro "Até eu te encontrar" da Graciela, adquiri o livro "Sou Toda Errada" da Tammy, o livro "Pobre não tem sorte" da Leila e para finalizar, ganhei um belo autógrafo de cada uma! Pois é, tietagem total..rs..

Logo aí, no fim da postagem, segue a foto do encontro de ontem!

Abração,

Flávio Nunes.

Leila, eu e Tammy


Eu e Graciela


- Conheça um pouco do Projeto Novas Letras e seus autores:




PS: Nos vemos na Bienal do Livro do RJ em Setembro! Até lá.

10 comentários:

gelci disse...

Boa tarde amigo, permita-me...

Parabéns! Encarando a maratona de um futuro escritor, seja bem - vindo... a persistência te leva ao encontro do teu filho... Sim um livro é como um filho com o qual aprendemos a ouvir e ser ouvido. Seja feliz!

Ká Oliveira disse...

Oi anjo,
Que muito legal o evento... tenho um profile no Skoob, mas não frequento muito lá.. foi uma recomendação de uma amiga.. que disse nunca mais esquecer pois "skoob" é "books" ao contrário, enfim.. fui lá umas vezes e nunca mais..
Viva a literatura!
grande beijo

Anônimo disse...

Flávio, também adoreiiiii conhecer vc e sua esposa. Meu enorme obrigada pelo carinho no evento e pelo apoio nesse lindo post.
Que você realize seu sonho de ser escritor da melhor maneira.
Adorei o encontro. Sempre especial encontrar leitores!!!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Flávio Nunes. disse...

Olá Gelci,
Obrigado pelo comentário! Fui a convite da autora Tammy Luciano e levei a minha esposa! Obrigado pelas boas-vindas literárias..rs.. Este meu filho está sendo gerado com muito carinho e dedicação... mas não quero parar com um filho único, quero ter uma grande prole..rs.. idéias não me faltam!
Tenha uma ótima semana meu amigo!
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
Viva a literatura... Viva!!!!..rs.. Obrigado pelo comentário minha amiga! Quanto ao perfil no Skoob, eu não tenho, o conheci agora... só tenho o do "O Livreiro" que também é bem legal...
Tenha uma ótima semana!
Abração minha amiga!,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Tammy,
Minha esposa e eu também ficamos muito felizes em conhecê-la! Estou engatinhando neste universo tão vasto chamado literatura, mas estou extremamente feliz em ter lhe conhecido e também os outros autores do Novas Letras! Está sendo um grande aprendizado esta fase inicial de geração e amadurecimento literário... mais uma vez obrigado!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

* Verinha * disse...

Eitaaa que maravilha hein? :)
Em breve quem sabe, eles também poderão prestigiar o lançamento de seu livro né? ... não esqueci não viu? :)

Beijokas super em seu coração Flávio!

Flávio Nunes. disse...

Olá Verinha,
Sim, foi uma grande maravilha participar desse evento ontem! Estou desenvolvendo o livro, escrevendo aos poucos... quem sabe não terei a participação deles e a sua no lançamento do meu livro?!?!?!..rs.. Também não esqueci da minha promessa!..rs..
Tenha uma ótima semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Graciela disse...

Oi Flávio,

Obrigada pelo carinho =) Fiquei muito feliz em poder entregar em mãos o exemplar para você e espero que goste do livro. Não sei se é seu estilo de leitura, mas quem sabe...

Nos vemos na Bienal, me procura lá no estande da Vermelho Marinho (3º pavilhão em frente à praça de alimentação).

Beijos
Graciela Mayrink
www.gracielamayrink.com.br
Twitter: @gracielamayrink

Flávio Nunes. disse...

Olá Graciela,
Eu é que fiquei muito feliz em ter ganhado o seu livro, pelo autógrafo e por conhecê-la!
Quanto ao meu estilo de leitura...rs.. Gosto de muito gêneros, sei que vou gostar da sua obra!
Nos vemos na Bienal sim! Acho que vou aparecer dois dias por lá com minha esposa!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...