terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estante Nova de Livros!

Olá Pessoal,

Passando para compartilhar com vocês uma grande alegria! Minha esposa e eu, conseguimos comprar nossa nova estante de livros! Na realidade precisaremos de uma igual a esta daqui a algum tempo, pois ainda tenho uma quantidade mais ou menos igual a esta em caixas, na casa dos meus pais, já contando com a minha Enciclopédia. Se não tivesse doado aproximadamente cinquenta livros à Biblioteca Municipal de minha cidade, antes de viajar para o intercâmbio a três anos atrás, teríamos que comprar uma terceira estante. Nessa aqui, estão todos os nossos livros até o momento!

Um dia desses, voltando para casa, refletia com minha esposa sobre a fase de transição que estamos vivendo! Tanto eu quanto ela fizemos curso de datilografia e pesquisamos em bibliotecas municipais os principais assuntos para os trabalhos do colégio. Hoje em dia as crianças quase não vão mais a uma biblioteca e o computador/internet tomou conta do ambiente de estudos e pesquisas para os trabalhos escolares.

Sou amante dos livros impressos! Acho que o e-book tem o seu lugar, mas nada substitui o toque e o cheiro do livro impresso em minhas mãos. A sensação de tocar as páginas, ler e ir passando as folhas uma a uma até o término da leitura é sem igual. Quero deixar esse pequeno legado para meus filhos! Mesmo que não aproveitem, mesmo que os queimem, mesmo que os vendam, mesmo que os doem,... vou cumprir a minha parte e deixar para eles um dos meus maiores tesouros.

Segue no fim do texto as fotos que tirei hoje cedo da estante, já montada! Ainda tem alguns livros que não li, mas com certeza já li mais de 90% deles.

Abração pessoal,

Flávio Nunes.


           
Nosso Cantinho de Leitura e  Descanso!

13 comentários:

Edgard Mendes disse...

Um livro é um tesouro que nos mostra os caminhos da vida e do mundo.

Flávio Nunes. disse...

Olá Edgard,
Obrigado pelo seu comentário! Concordo contigo plenamente, "Um livro é um tesouro que nos mostra os caminhos da vida e do mundo". Belíssimas palavras!
Tenha uma ótima tarde!
Abração,
Flávio Nunes.

Leila Rego disse...

Adorei sua estante. Adorei ainda mais a herança que vcs estão construindo para deixar para seus filhos. =)
Beijos e alegrias.
Leila

odila-garcia disse...

Comparo uma estante de livros com um aeroporto, que nos leva para lugares distantes, nos faz viajar pelo mundo.
Parabéns. Mantenha sempre sua estante e seus livros.

Graciela disse...

Ei Flávio, que coisa mais organizadinha, deu uma certa vergonha da minha estante toda bagunçada...rsrs

Achei o Até Eu Te Encontrar ali no meio dos livros, no cantinho =) Que chique!!

Beijos

Graciela Mayrink
www.gracielamayrink.com.br
Twitter: @gracielamayrink

Leila Rego disse...

Flávio,
Adorei a estante. E adorei saber que você e sua esposa deixarão seus livros de herança para seus filhos.
Lindo gesto!
Beijos,
-Leila

Flávio Nunes. disse...

Olá Leila,
Acho que podemos deixar muitas coisas para nossos filhos, de bens materiais à conselhos importantes! Entretanto, ensiná-los onde encontrar conhecimento, a caminhar com as próprias pernas e saber onde colocar os pés na nossa ausência, não tem preço! É a velha história do "ensinar a pescar"!
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)..rs.. Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.
PS: Minha esposa está adorando o seu livro!

Flávio Nunes. disse...

Olá Odila,
A sua comparação entre a estante de livros e um aeroporto é muito boa! Já fiz muitas viagens pelos quatro cantos do mundo, sem sair de casa..rs..
Manteremos nossos livros e nossa estante, como disse anteriormente: É o nosso maior tesouro!
Obrigado pela postagem! Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Haja Hope disse...

"Devem buscar-se amigos como os bons livros. Não está a felicidade em que sejam muitos nem muito curiosos; e sim poucos, bons e bem conhecidos." ~ ( Mateo Alemán

Amei!! Ficou lindo!! =)

Flávio Nunes. disse...

Olá Graciela,
Ela está organizada agora, daqui a pouco vira uma bagunça..rs.. É que novos livros vão chegando e o espaço não comporta o volume..rs.. Por hora vamos aproveitar do jeito que está!
Sim, o seu livro está alí... Já faz parte da coleção e do tesouro!
Obrigado pelo comentário! Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá minha amiga Haja-Hope,
Belíssima frase esta que compartilhas-te aqui no Blog! Recheada de sabedoria!
Fico feliz que tenha gostado da estante! Meu cantinho de descanso e obtenção de conhecimentos! Um dos melhores lugares da casa..rs..
Tenha uma ótima semana e obrigado pelo comentário!
Abração,
Flávio Nunes.

Ane disse...

Estantes fascinam leitores, assim como os livros. São fontes de armazenamento, enriquecimento e distração.
Que triste seria a nossa vida sem eles!

Muita sabedoria e paz para vocês! =)

Flávio Nunes. disse...

Olá Ane,
Adoro estantes e todos os seus livros! Lembro que quando descobrir o gosto pela leitura, passava horas na Biblioteca da minha cidade! Depois comecei a desejar guardar os livros e tê-los para minha apreciação sempre que tivesse vontade... aí as coisas se complicaram um pouco, até eu conseguir harmonizar o que eu poderia comprar com o dinheiro que tinha e o quanto ganhava..rs.. Passei quase um ano pagando juros ao banco com dívidas, por causa da compra de livros!..rs..
Não venho a minha vida sem os livros! Estou com menos de três meses de casado, e a estante já está no lugar..rs..
Tenha um ótimo final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...