quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Palavra!

O homem é o que é por tudo aquilo que o torna homem. Aqui está incluso suas fraquezas e fortalezas. Por isso, o ser humano é o tamanho de sua bondade e de sua maldade; da sua capacidade de gerar dor e amor.

Por particularidades pessoais, somos capazes de mover o mundo segundo nossos pensamentos e através de uma ferramenta interessantíssima, a palavra! A palavra enquanto fonema, enquanto expressão e conjugações verbais, é capaz de definir quem vive e quem morre, quem chora e quem sorri, quem odeia e quem ama.

A palavra é a linguagem mais fantástica que o ser humano possui. Amo a palavra e o fato de conseguir comunicar-me por intermédio dela, fazer-me entender e transmitir emoções. Amo a língua portuguesa e, apesar de conhecer outra língua estrangeira, abandono completamente esta influência, pois desejo manter límpidas as minhas letras. É uma via de mão dupla a linguagem escrita, onde doo tudo aquilo que recebo! Tudo que fiz, faço e farei, deve-se à palavra! Sou eternamente grato à palavra, simplesmente por ter-me dado a capacidade de ser quem sou!

Sou um ser circundado de palavras por todos os lados. Transbordo palavras e da minha fonte há uma gama quase infinita de possibilidades. Sou a personificação das minhas palavras e todos que me conhecem, me lêem e assim trocamos letras continuamente, num rompante de jubilo e vontades de levar adiante o constante registro da vida em nossas páginas brancas. Quem consegue ler-me, conhece-me e uma vez conhecendo-me jamais volto ao estado de palidez. Desse momento em diante minha vida ganha cores, ao menos tons de cinza, mas alvo nunca mais.


Foto: http://www.planetaeducacao.com.br/portal/impressao.asp?artigo=1833

8 comentários:

Jane Di Lello disse...

Olá lindo Príncipe!
Parabéns, belo o seu Blog.
Escrever nossos sonhos focalizar todas as nossas energias, em cada palavra um pensamento, em cada pensamento um desejo, em cada desejo, um ideal, em cada ideal uma vitória!!! Só felicidade!!!
Amei seu texto!
Beijanes neste coração poeta e amigo.
Jane Di Lello.

Sonia Salim disse...

Flávio Nunes, encantando e colorindo as páginas de nossa vida. Cada dia um toque novo e especial. Como isso é bom!

Abraços!

@soniasalim

Ká Oliveira disse...

Oi querido amigo..
Muito gostoso de ler suas palavras que formaram "Palavra"...kkk
Quanto a falar outra língua, somos privilegiados por termos a 'língua portuguesa como nata, pois sendo a mais complicada, nos deixa as demais entrarem com mais facilidade na nossa cabecita.
Bem, sempre digo: leiam e poderão ouvir a voz do autor..
É isso aí querido.. sempre te ouvirei, até "meixmo" com o sotaque carioca.
Grande beijo

Flávio Nunes. disse...

Olá Jane,
Gostaria de agradecer-lhe pelas suas palavras, atenção e carinho! Senti-me compreendido! Adorei a sequencia que deu a cadência do seu comentário: Sonho, energia, pensamento, desejo, ideal, vitória e felicidade! Fantástico!!!!!!!
Tenha uma ótima semana!
Forte abraço,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Sonia,
Mais uma vez, obrigado pelo carinho! Tento apenas não interromper o fluxo de felicidade e amor que passa por entre meus dedos na hora de registrar tudo quanto em meu coração está cheio!!!!!
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Ká,
É sempre bom receber seus comentários! Quanto ao fato de sermos privilegiados em ter a língua portuguesa como a principal e termos sido educados nela, concordo quando diz que isso faz toda uma diferença na hora de aprender uma língua estrangeira!
Obrigado por ler-me, mesmo falando "meixmo"! Por falar nisso sabe quando se conhece um carioca da gema?..rs.. É só pedir para ele(a) falar: "Eu tava mascando chiclete na esquina"! Faz o teste quando puder..rs.. PS: Até certo ponto, funciona também com os Paraenses!..rs..
Tenha uma ótima semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Artes e escritas disse...

Pela palavra, a educação e a transformação da cultura. Um abraço, Yayá.

Flávio Nunes. disse...

Olá Yayá,
Pela palavra podemos tudo que sempre sonhamos e desejamos... tanto permanecer no meta-físico, quanto no físico! De uma para outra, promovemos as mudanças no mundo!
Abração e obrigado pelo carinho de sempre,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...