segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Abrigo entre livros!

Olá Pessoal,

Olha só o que eu achei na internet! Um exemplo que o ser humano não tem apenas necessidades de abrigo, alimento, água,... mas também tem sede de conhecimento!

É inerente ao ser humano, humanizar-se cada vez mais. Infelizmente, alguns não possuem as mesmas "facilidades" que outros e por pura ganância, cobiça e sede de poder, há uma visível má distribuição de renda entre os membros de nossa sociedade.

Alguns possuem dinheiro suficiente para comprar todos os livros que bem entender, ou ir visitar todas as bibliotecas do mundo; contudo há aqueles que, à duras penas, esforçam-se para obter um dos bens mais preciosos do ser humano, o conhecimento.

Quando iniciativas como estas mostradas do vídeo são vistas, brota em meu peito mais uma centelha de esperança. Eu sempre digo e não vou cansar de repetir: Eu acredito no ser humano e em sua máxima humanização! Fazer caridade não é ser humano, ser humano é, entre outras coisas e por amor, promover o que há de melhor em nós.

Deu-me vontade de ir até lá e conhecer este lugar. Você não?

Peço para que assistam o vídeo com atenção!

Abração,

Flávio Nunes.


 

4 comentários:

Ká Oliveira disse...

Oi Fla...
Minha nossa! Que consciência desse moço que tirou o livro do lixo e a grande iniciativa da biblioteca...
Se um humilde pode dar o devido valor no lixo, imagine os grandes valorizando os pequenos no nosso país?!
Grande beijo

Ane disse...

Nossoa, fiquei emocinada, Flávio!
Que maravilha!!! Amei esta postagem, já está no meu Face. E darei RT no TT. =)
Fraterno abraço!

Flávio Nunes. disse...

Oi Ká,
Este vídeo é uma grande fonte de reflexão minha amiga! Quanto à sua pergunta, se o que questionou fosse colocado em prática, muitos problemas sociais seriam extintos!
Forte Abraço,
Flávio Nunes.

Flávio Nunes. disse...

Olá Ane,
Esse vídeo é realmente muito emocionante. Que alegria saber que a compartilhou no seu Face e também no Twitter... Obrigado pela atenção e pelo carinho! Mas digno de mérito mesmo são os protagonistas do vídeo... estes sim, por nosso intermédio, é que merecem todo o crédito e notoriedade!
Tenha uma ótima semana minha amiga!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...