sábado, 24 de setembro de 2011

As Leis do Universo!

Olá Pessoal,


O texto que transcreverei a seguir foi escrito por mim no dia 05/01/2008. Nele eu abordo um tema, que na ocasião, eu comecei a desenvolver: o diálogo entre ciência e a religião. Fui um pouco presunçoso em determinadas partes, mas o amadurecimento não é algo que se colhe, mas se cultiva em nossas vidas. Só com o tempo deixamos de ser "arrogantes" e passamos a ser mais sapientes. Uma característica é a paciência e a ponderação na hora de expor determinadas informações.


Após essa breve introdução, sigo com o texto. Desejo que gostem.


As Leis do Universo

Após alguns anos de estudos, estou começando a formular, descrevendo de maneira lógica e co-relacionando minhas linhas de pesquisa, uma teoria natural que abrange os conhecimentos humanos sobre diversas ciências e caminhos espirituais. A fé e a razão devem caminhar juntas.

O cientista que desejar conhecer o grande mistério do universo, precisa antes de tudo, conhecer e entender Deus. Da mesma forma, o místico que deseja conhecer e entender Deus, precisa antes de tudo, conhecer à fundo as ciências (O grande mistério do universo).

Para que uma pessoa consiga, de fato, conhecer e entender Deus e as ciências, é preciso que esteja de acordo com algumas Leis Universais, que são: as Leis de Deus e as Leis da Natureza; o que no fim tornam-se algo único, sinérgico, holístico, harmonioso e unitário.

Nada do que percebemos através dos sentidos acontece sem uma série de reações no mundo "micro". Tudo  o que existe no universo possui a sua própria Lei, o que no fim podemos determinar como : A sua razão de ser e existir. Por que o universo foi criado? Em última instância, para que ele serve? Por que estamos aqui? Quem somos nós afinal? Estas e outras perguntas clássicas, servem como alicerce para uma construção sólida nos campos do saber, e estes, nos diversos aspectos de nossas vidas.


É isso, espero que tenham gostado!


Abração,


Flávio Nunes.




Foto: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/05/ciencia-e-religiao-podem-andar-juntas.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...