quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fabulando...



O Leão e a Zebra
Certa vez, um Leão resolveu cortar a sua juba e pediu a opinião da Zebra que passava por ele naquele momento. A Zebra, eloquentemente e com medo de ser devorada, disse tudo que pensava de positivo e enalteceu qualidades que nem o Leão sabia que possuía. O Leão, cansado de tanta tagarelice e vendo que muito do que dizia a Zebra era mentira, aproximou-se e devorou o seu interlocutor. MORALIDADE: Mais importante que falar o essencial, é calar-se no devido momento.


A Formiga e o Elefante
Na floresta, vinha caminhando e cantarolando a formiguinha. Ao seu redor haviam árvores centenárias, com folhas de diversos tamanhos e texturas. Havia também por alí pedregulhos, troncos caídos, apodrecidos e cheio de vermes asquerosos. Tudo parecia um verdadeiro caos. Vendo a formiguinha, o Elefante aproximou-se e perguntou: "Por que tanta alegria diante de todo este caos"? No que a formiga respondeu: "Que caos? Daqui tudo é perfeito". MORALIDADE: Seja o rei do seu mundo. O lugar onde você está é tão bom ou tão ruim, depedendo do seu ponto de vista.


A Casca de Banana
Dois macacos sentaram-se num tronco lenhoso e começaram a comer as bananas que um deles trouxera. "Que banana deliciosa, pena que as cascas não servem para nada", disse um deles. O outro vendo uma movimentação logo abaixo do lugar onde estavam sentados chamou a atenção do amigo para o que estava acontecendo. Era um porco-do-mato que comia as cascas com voracidade e satisfação. MORALIDADE: O que para você é lixo, para o outro pode ser um banquete.


O Velho Tigre
O jovem tigre, após matar um filhote de alce e trazer para suas crias, chegou até a borda de um lago para beber água. Olhando seu reflexo na água, percebeu que sua boca estava toda ensanguentada, seu semblante havia mudado e estava com ar de austeridade. Lembrou-se da sua infância e como era bom não ter responsabilidade alguma, a não ser aproveitar a vida da melhor maneira e aprender tudo o que podia com seus pais. Apesar de tudo, alegrou-se, pois hoje é forte o suficiente e pode ensinar aos seus filhotes como sobreviver num mundo tão selvagem. MORALIDADE: O tempo passa para todos. Devemos estar preparados para aprender e sobreviver dentro das nossas condições de vida.


O Jovem Sabiá
Enfim chegou o grande dia. O filhote de Sabiá estava pronto para o seu primeiro voo. Vendo que o filhote aproximava-se ponta do galho o Bem-te-vi falou: "Tome cuidado, se não fizer isso direito poderá morrer". O Sabiá estava tão confiante e seguro de si, que não deu ouvidos ao Bem-te-vi e lançou-se no ar, ganhando o céu. MORALIDADE: Não devemos dar ouvidos aos outros e nos deixar afetar por comentários maldosos. A negatividade não é transferível.




Foto: http://leituramesquita.blogspot.com/2010/10/sugestao-de-atividades-com-fabulas-de.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Flávio, muito boa a sua postagem! Irei divulgá-la! Aproveito para informar que meu blog de variedades mudou de endereço. Agora é: http://tudoqueeuquiserpostar.wordpress.com/
Cansei das instabilidades do Blogger e fui para o WordPress. Logo, o de língua portuguesa estará lá também, mas com uma hospedagem paga, onde poderei usar o meu domínio próprio (.com.br).
Abraços!
Maria Lúcia

PS: Comentei como anônimo, pois não aceitou o link do WordPress. Tentei várias vezes e não deu certo.

Flávio Nunes. disse...

Olá Maria Lúcia,
Obrigado pela atenção e pelo comentário. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem e pela divulgação.
Quanto ao seu Blog, já passei por lá e já vi a "nova cara" dele. Já usei o WordPress para outro Blog que eu tinha e realmente é uma boa plataforma...
Tenha uma ótima semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Prova Surpresa disse...

Sensacional. Irei divulgar várias vezes se for o caso. Adorei o Blog.

@ProvaSurpresa

Flávio Nunes. disse...

Olá Prova Surpresa,
Obrigado pelo comentário e por achar esta postagem "Sensacional"!!!! Isso muito me alegra... Quanto a divulgar várias vezes... acho tudo de bom..rs.. Desde já, o meu muito obrigado!
Tenha um ótimo final de semana!
Abração,
Flávio Nunes.

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...