domingo, 30 de outubro de 2011

Brevidade da Vida!

Hoje, ao sair do plantão e de uma sequência de 24h de trabalho, indo para casa, deparei-me com uma cena chocante. Um acidente de carro.

Ao passar por uma rua, vi um movimento incomum. O ônibus reduziu a velocidade e ao chegar próximo ao lugar do acidente, pude ver o que acorreu. Um carro, perdeu o controle numa curva bem fechada e foi de encontro à traseira de um ônibus que estava parado no ponto.

Vi um carro do corpo de bombeiros, uma viatura da polícia, várias pessoas olhando o ocorrido, um pouco distante estava uma equipe de jornalistas e a cena mais marcante, um jovem e uma mulher de meia idade sentadas à beira da calçada, ao lado do corpo que estava no chão, coberto por um plástico preto.

Pensei, naquele instante, sobre a brevidade da vida, sobre a imprudência, sobre defeito no carro, sobre velocidade, sobre dor, sobre trauma, sobre amor de mãe, entre outras tantas coisas.

Chove lá fora e penso na dor da mãe ou do pai daquele que estava sob o "manto negro". O tempo lá fora reflete o que se passa no coração de quem sofre a perda de um ente querido tão prematuramente. Independente de qualquer coisa, foi mais uma morte no trânsito, numa manhã de Domingo. A única coisa que veio-me naquele instante foi fechar os olhos e rezar pelo que se foi e pelos que ficaram.

Não levou mais que um minuto a minha passagem pelo local, segui em frente e cheguei em casa em segurança. Fui recebido pela minha esposa com um belo sorriso nos lábios. Meu coração enterneceu-se.


Foto: http://www.pregadoresdoreino.com/blog/2007/12/14/pedidos-de-oracao/

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...